Go to Top

4 Compromissos Toltecas

Seja impecável com a sua palavra. Não leve nada para o lado pessoal. Não tire conclusões. Sempre dê o melhor de si.

O livro “The Four Agreements” – que podem ser traduzidos como acordos ou compromissos, de Don Miguel Ruiz, fala os 4 compromissos da cultura Tolteca que podemos aplicar facilmente no dia a dia para uma vida mais plena.

Assumir estas quatro atitudes são a base para vivermos uma vida mais harmoniosa e feliz. Quem afirma isso é o mestre da tradição tolteca Don Miguel Ruiz no livro Os quatro compromissos – O livro da Filosofia Tolteca, publicado em 1997 e traduzido para mais de 35 idiomas.

Na língua náultle, tolteca significa “artista” em português. Assim, para a tradição tolteca, a tela para nossa própria arte é a própria vida. Os toltecas foram homens e mulheres sábios que viveram há milhares de anos na atual região Centro-Sul do México e Don Miguel Ruiz, que é médico aposentado, descende dos antigos toltecas.

O mestre tolteca explica que os quatro compromissos são uma introdução ao mundo dos artistas. O caminho do Tolteca, diz Don Miguel, é a busca incessante de uma relação harmoniosa e de reciprocidade com tudo aquilo que nos rodeia. Assim, a sabedoria tolteca nos conduz a um desaprender saudável dos antigos hábitos que nos levam a criar dramas e a viver uma vida repleta de sofrimento.

A ideia, ao assumirmos estes quatro compromissos, é fortalecermos nosso ser interior e nos livrarmos das impressões externas e das máscaras que assumimos.

Veja o artigo completo: https://nossacausa.com/os-quatro-compromissos-para-uma-vida-mais-feliz-segundo-os-toltecas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *