Go to Top

A gente só aprende quando fica indignado

Você já ficou INDIGNADO?

Lógico que 100% das pessoas já ficaram indignadas com algo ou alguém. Fui buscar o significado de INDIGNAÇÃO.

Indignação se refere ao ato de se indignar – sentir sentimentos de desprezo, raiva e frustração em relação a algo visto como incorretoofensivo ou mesmo injusto.
Fonte: https://www.meusdicionarios.com.br/indignacao

A questão é quando nos vemos em uma situação de PERDEDOR. Vamos ver alguns exemplos?

  • Perdemos o emprego porque fulano criou intriga
  • Perdemos o jogo porque o juiz roubou
  • Não terminamos porque faltou tempo
  • O projeto fracassou porque fulano não terminou a parte dele

Diversas situações podem nos levar à indignação. O sentimento de indignação surge espontaneamente e você está SEMPRE correto em se sentir INDIGNADO(A), pois é a sua PERSPECTIVA. A questão é…

O que você faz com sua indignação?

Acredito que a maior parte da humanidade procura colocar a CULPA em alguém e, em geral, ficamos com RAIVA de alguém.  Muitas vezes procuramos nos vingar ou prejudicar o “culpado” dos nossos problemas, ao invés de procurar onde ERRAMOS e como podemos APRENDER COM OS ERROS.

“A gente só aprende quando fica indignado” Jimmy Cygler

Ouvi esta frase pessoalmente do Jimmy Cygler que é um grande empresário quando ele criticou a forma como apresentei uma IDEIA. Ele me mostrou uma apresentação feita em Prezi bem explicativa e achei incrível. Foi quando ele comentou que conseguia entender a ideia mesmo sem a presença da autora e que não conseguia compreender a minha ideia mesmo comigo ao lado. Fiquei INDIGNADO e decidi aprender a usar o Prezi. Isso aconteceu em 2011 e atualmente sou a maior referência em Prezi no Brasil.

Acredito que TUDO que acontece na nossa vida tem um motivo e os problemas são PROVOCAÇÕES para nos fazer CRESCER e APRENDER. Este vídeo é EXCELENTE e está super-alinhado com este post.

“Qual é a nossa resposta a esta provocação do Universo?” Monja Coen

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *