Go to Top

Visual Thinking

Atualmente, somos bombardeados com uma imensa quantidade de informações todos os dias – e-mails, telefonemas, Skype, reuniões, cursos, palestras, etc. Neste cenário, é praticamente impossível tomar decisões assertivas, pois não conseguimos absorver e compreender tudo que chega até nós. O resultado são reuniões improdutivas, perda de tempo e prejuízos com projetos mal-executados.

Visual Thinking

O Visual Thinking é uma metodologia que tem como base da SIMPLICIDADE e uso de uma simples folha de papel para ilustrar suas ideias. O livro “The back of the napkin (A volta do guardanapo)” ensina como usar um simples guardanapo para desenvolver ideias de forma visual. Veja o resumo do conceito.

No livro “Faça como Steve Jobs e crie apresentações incríveis a qualquer momento”, Carmine Gallo cita uma frase excelente:

“O guardanapo teve mais importância para o mundo corporativo do que o PowerPoint”.

Ele critica o modo linear que o PowerPoint conduz uma apresentação, e fala que as pessoas devem aprender a colocar suas ideias no papel de forma simples.

Vejam meu post com o resumo do livro:

http://marciookabe.com.br/comunicacao/faca-apresentacoes-como-steve-jobs/

Prezi

O Prezi é uma solução fantástica para criar apresentações de alto impacto de forma visual e simples. Leiam mais sobre o Prezi no artigo:

http://www.konfide.com.br/solucoes-online/prezi-criando-apresentacoes-de-alto-impacto-online

 

,

One Response to "Visual Thinking"

Deixe uma resposta para Johansen Muller Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *