Go to Top

Negócios de Impacto Social, Cultura Participativa e ACASOS

Eu tenho vivenciado várias “coincidências” nos últimos anos, mas eu acredito que podemos potencializar as “coincidências boas” participando de eventos.

“Serendipidade. Serendiptismo ou ainda Serendipitia, é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.” Fonte: Wikipedia

Fui participar do workshop da Natalia Lombardo e Richard Bartlett, fundadores do Loomio.org (plataforma de decisões colaborativas) e da Enspiral (rede de empreendedores mundial), e descobri o CIVI-CO que é um coworking para projetos de impacto social.

“Somos um espaço de inovação para empreendedores cívico-sociais, reunindo pessoas e organizações que geram transformações positivas na sociedade, no espaço público e governamental brasileiros.
Somos uma comunidade de transformadores, que tem o propósito de fomentar o impacto social, a participação cidadã, a transparência e o bem comum.”
Fonte: http://civi-co.net/quem-somos

Eu AMEI o CIVI-CO e (pra variar) editei um vídeo com o FilmoraGO no celular. Fiquei surpreso ao descobrir que eles abriram a menos de uma semana.

Me senti tão bem no CIVI-CO e até já me senti trabalhando lá com a Konfide.Education.

Eu participei deste evento porque estes dois temas estão 100% alinhados aos meus objetivos de formas coletivos e grupos colaborativos. Porém, eu já previa que teria um networking qualificado, mas aconteceram três encontros que quero destacar:

O encontro com a Mara Mourão foi especial, pois no evento FestEmp 2017 – Festival do Empreendedorismo da FIESP, ela encerrou sua fala no painel de Inovação Social perguntando ao Rafael porque ele estava na palestra. Fiquei feliz em ver a sensibilidade dela perceber o Rafael e conversar com ele. O mais legal é que gravei este momento 😉

Esta semana, eu estava pensando que preciso de ajuda para a campanha de crowdfunding da Konfide.Education e estava planejando como seria possível buscar um apoio da Mara Mourão…

“O acaso só favorece a mente preparada” Louis Pasteur

Conheci esta frase no workshop “SpaceLAB – Prototipação de Sonhos” do Thiago Raydan que fiz em 2014 na Casa Liberdade que era uma casa colaborativa em Porto Alegre.

Analisando os post-its no círculo do DESEJO, confesso que fiquei até surpreso:

  • Rede de Educação Digital Social – Em 2015, a Konfide Geeks foi a vencedora do evento Edu4.me com a ideia da Escola Online de Programação e Robótica para crianças
  • Palestras para Jovens e Crianças – Ministrei palestra para pais e filhos no colégio Degraus em Jundiaí
  • Casas Colaborativas para trabalho em REDE – Venho experimentando criar espaços colaborativos e a mais recente é a de criar um ESPAÇO MAKER COLABORATIVO.
  • Maior rede de ensino online do Brasil – A Konfide Education é o meu projeto de criar um Marketplace de Educação Maker e levar a aprendizagem criativa para todo Brasil (e mundo).

Eu complementaria a frase:

O acaso só favorece a mente preparada… mas dá um trabalho danado se preparar e é preciso muita paciência, resiliência e FÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *