Go to Top

Cursos

O primeiro curso aberto que ministrei foi em 2007 depois de ter feito um curso vivencial chamado Leader Training. A primeira turma do curso de Marketing no Google teve a participação de DOIS ALUNOS e foi o início de uma jornada que eu não poderia imaginar. Eu não poderia imaginar que me tornaria palestrante, que teria mais de MIL vídeos publicados no Youtube e que iria lançar vários cursos online.

Quer “CURSOS” estou dando FOCO?

 

O origami é uma paixão de infância que decidi transformar em negócios. Visite o site e assista algumas aulas de origami.

Decidi assumir meu talento com ORIGAMI e lancei um portal para divulgar o origami no Brasil. Tenho organizado oficinas de origami.

Logo-MarcioOkabe-Palestrante-300 

Palestras são CURSOS COMPACTOS e gostaria de convidar você para assistir as minhas melhores palestras:

Origem da palavra CURSO

Busquei a etimologia da palavra CURSO e encontrei esta definição.

A palavra CURSO tem origem no latim CURSUS, corrida, carreira: a pé, a cavalo, de carro, de navio. Veio a designar trajeto, viagem, vôo, caminhada e duração. Neste último sentido, designa o período em que um aluno fica na escola: curso primário, curso secundário, curso superior, curso de pós-graduação.
Fonte: http://www.dicionarioetimologico.com.br/curso 

O modelo tradicional de curso como nos foi ensinado é um professor que “entende” do assunto e os alunos assistindo para aprender. Nos últimos anos tenho vivenciado e seguido meu CURSO no caminho da EDUCAÇÃO. Conheci projetos incríveis como o Projeto Âncora, a escola Amorim Lima, a Escola Oficina Pindorama, o CPCD – Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, a Fluxonomia 4D e diversos outros espaços onde um dos PILARES é a CONFIANÇA.

“Quem é que pode parar os caminhos? E os rios cantando e correndo? E as folhas ao vento? E os ninhos? E a poesia? A poesia como um seio nascendo” Mário Quintana

A palavra CURSO traz duas interpretações: Aprender com um professor sobre um tema que não dominamos e descobrir o CURSO da nossa vida.

Rios e Caminhos Mario Quintana

Adorei esta frase de Mário Quintana, pois ela nos faz refletir sobre a importância de buscarmos nossos TALENTOS e ajudar as outras pessoas, principalmente as crianças, a descobrirem seus talentos.

Meu post sobre “Ser professor” traz algumas reflexões sobre o papel do professor.

“Ser professor ter a chance de ser um facilitador para as mudanças na vida das pessoas.” Marcio Okabe

A palestra do TEDxSão Paulo da Adozinda Kulmann é inspiradora.

“Ser professor é uma glória
É poder entrar para a história
Proporcionando à criança
Um futuro de esperança
Ser professor é sentir dentro do peito
O coração bater descompassado
Se o seu aluno olha com respeito
E, agradecido, lhe diz: “Muito obrigado” (continua)

Cursos que já ministrei

Minha carreira me levou a aprender e vivenciar diversos temas, portanto usarei “hastags” para compor esta lista.

#MarketingDigital #MarketingConteúdo #Google #SEO #Empreendedorismo #Autoconhecimento #TecnologiaEducação #FerramentasVisuais #FerramentasDigitais #Coworking #ProjetosColaborativos #Inovação #Neuromarketing #EducaçãoInovadora #ORIGAMI

Espero que tenha gostado das reflexões e, caso as provovações tenham feito SENTIDO, ficarei grato em te CONHECER.

Assistam o vídeo sobre Medo e Confiança

Marcio Okabe
Skype – marciookabe
Redes Sociais – www.about.me/marciookabe
www.Facebook.com/marciookabe
www.Linkedin.com/in/okabe

Referências: