Go to Top

CNV – Comunicação Não Violenta – Marshall Rosenberg

(ver a imagem de CNV com ZOOM no Prezi)

Excelente vídeo e tradução da aula de Marshall Rosenberg sobre CNV – Comunicação Não Violenta.

Aprendemos desde criança que existem lados com RAZÃO e CERTO/ERRADO. Ele mostra que a forma como nos comunicamos não permite chegar aonde queremos chegar. A linguagem “chacal” é opressiva e a linguagem “girafa” é a linguagem do CORAÇÃO.

Frases em destaque:

  • Doar é natural e tudo que fizermos que não for desta energia pagaremos por isso.
  • Tudo que façamos por medo de uma punição, pagaremos por isso.
  • Qualquer coisa que façamos por uma recompensa, todos pagam por isso
  • Tudo que façamos para que as pessoas gostem de nós, todos pagam por isso.
  • Tudo que façamos por culpa, vergonha, dever, obrigação… todos pagam por isso.

“Fomos concebidos para DESFRUTAR DE DAR, dar de CORAÇÃO”

“Observar sem avaliar é a mais elevada forma de inteligência humana” Krishnamurti

Se quiser compreender novas formas de se comunicar sem entrar em confronto, assistam as aulas abaixo.

“Workshop de Marshall Rosenberg, PhD em Psicologia que sistematizou a arte da COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA. Evento realizado em Abril de 2000 em São Francisco. A dublagem foi feita a partir de um vídeo legendado por Santsuma.

Você sabia que repetitivos conflitos são gerados pela maneira agressiva, destrutiva, contraproducente, injusta e até mesmo grotesca com que 99% dos seres humanos se comunicam? Quase sempre geramos conflitos ao falar ou escrever, pequenos conflitos que distanciam pais de filhos, antipatizam vizinhos, professores e alunos, conflitos que geram reações violentas e até mesmo guerras. O problema da comunicação humana é gigantesco e poucas pessoas estudaram isso de forma tão completa como o Dr. Marshall Rosenberg. Ele criou a teoria da COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA. Através de livros, workshops, seminários, cursos, etc, sua teoria da Comunicação Não Violenta se espalhou pelo mundo. O trabalho do Dr. Rosenberg muda a vida das pessoas que estudam seu enfoque sobre a comunicação. Aprenda CNV, sua vida e a de todos com quem vc convive e/ou se comunica, provavelmente, será mais pacífica, harmônica, terna, compassiva, amorosa.

Aprenda a comunicar-se com a linguagem do coração, dirigindo-se ao coração do seu próximo sem julgamentos, sem ataques verbais, sem expectativas, sem incutir culpa, medo, aprovação ou desaprovação, sem as viagens do ego. Aqui, você acessa mil exemplos de como cometemos erros básicos ao comunicar-nos com outras pessoas. Aprenda conversar ou debater com alguém que pensa diferente de você e jamais se sentir mal com QUALQUER COISA que alguém te disser. ”

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *