Go to Top

Futuro na Cultura 2018

O evento Futuro na Cultura é um daqueles eventos que a vida nos leva a participar porque é a “nossa cara”. Vejam a descrição do evento que está no site oficial – http://www.futuronacultura.com.br.

Acessem a playlist “Futuro na Cultura” no meu canal e inscrevam-se.

“Arte e empreendedorismo estarão na pauta dos dias 10 e 11 de agosto durante o evento Futuro na Cultura, que a Secretaria da Cultura do Estado realiza no Memorial da América Latina. Nesses dois dias, a economia criativa e a inovação serão debatidas em painéis com artistas, empreendedores e representantes do setor público; além disso, a programação terá workshops, mostra de startups que atuam na área cultural, shows e foodtrucks. A abertura do encontro ficará a cargo do apresentador Marcelo Tas.”

Palestra do Gil Giardelli – Voo breve sobre o Futuro da Cultura

As palestras do Gil Giardelli são inspiradoras e foi graças a um post dele no Facebook que eu soube do evento bem na VÉSPERA da sua palestra. Não tive dúvidas e, além de aproveitar para rever o Gil, gravei a sua palestra.

Parque Fazendinha – Colaboração no Jardim Colombo

Um projeto incrível que merece apoio da comunidade.

“O Jardim Colombo é uma comunidade com 15.000 habitantes e nenhum espaço público para usar. Ali existe um terreno municipal de 1000m² que estava abandonado e sendo usado como lixão há 15 anos. O lugar é conhecido como Fazendinha pelos moradores – antes, criavam animais ali. No fim de 2017, teve início um movimento de mobilização para fazer dele um parque. Foram feitos mutirões e o terreno está quase limpo. Mas, para terminar de transformar o terreno num espaço de lazer dos moradores e mantê-lo limpo e adequado para o uso, precisamos do seu apoio financeiro!”

Apoiem a campanha de crowdfunding. Ao menos, DIVULGUEM!! https://benfeitoria.com/parquefazendinha

Tadeu Junglee – Filmes em Realidade Virtual

Gravei parte da palestra do Tadeu porque esqueci de apagar vídeos para liberar mais espaço na minha filmadora :-(.

Ele é um dos fundadores da Junglebee Films que é especializada em criar conteúdo inovador e engajador em realidade virtual.

“Cineasta e videoartista, Tadeu tem centenas de trabalhos feitos na sua produtora, a Academia de Filmes, para cinema, televisão e publicidade.
Entre eles estão os premiados filmes Fogo na Floresta, sobre índios do Xingu e Rio de Lama, sobre a tragédia de Mariana, em Minas Gerais, já criados em realidade virtual. Jungle é o diretor de criação da Junglebee.” Fonte: https://junglebee.film

Lala Deheinzelin e Economia Criativa

Senti falta da Lala Deheizelin que é uma das maiores referências em Economia Criativa no MUNDO e não foi palestrante. Tive o prazer de fazer o curso de Fluxonomia 4D que é uma formação para aprender como criar projetos baseados nas novas economias de futuro – Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multimoedas. Vejam a palestra que gravei na FestEmp 2017 no FIESP.

Referências:

  • http://www.cultura.sp.gov.br/tag/futuro-na-cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *