Go to Top

Confiar ou não confiar? A decisão é sua

Um dos meus principais valores é a CONFIANÇA.

Em 2002, criei uma empresa de consultoria em Marketing Digital e escolhi o nome Konfide que significa CONFIAR em esperanto.

Sempre tive e ainda tenho uma atitude de CONFIAR nas pessoas. Meus amigos e familiares comentam que eu não deveria confiar tanto nas pessoas. Porém, como é um dos meus principais valores sempre acreditei que o ato de CONFIAR GERA CONFIANÇA.

A CONFIANÇA também é um dos pilares fundamentais da Fluxonomia 4D que é um curso transformador que fiz em 2016. A Fluxonomia 4D é uma metodologia que permite usar as novas economias de futuro – economia criativa, compartilhada, colaborativa e multimoedas – para criar projetos sustentáveis. Gravei um vídeo para explicar a Fluxonomia 4D.

Confiar é acreditar

Qual o motivo deste post? Recebi uma mensagem no WhatsApp de uma das pessoas que mais respeito.

A Sabrina de Campos é uma das pessoas que mais admiro e é idealizadora da Escola com Asas que é tem como objetivo ajudar as pessoas a descobrirem seus TALENTOS através de uma educação LIVRE. Ela compartilhou esta palestra que achei incrível, pois o tema é CONFIANÇA.

A palestra está em inglês, mas vale muito a pena assistir. Ela cita a Sabrina em um trecho da palestra.

A grande questão é que as pessoas tem o hábito de DESCONFIAR das outras pessoas e a Aurélie Salvaire propõe que a CONFIANÇA parte de cada um de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *