Go to Top

Pais e mães (e alunos) do Amorim Lima apoiam professores

Sempre estudei em escola particular e meus filhos também. Este ano, meu filho mais novo entrou no Amorim Lima que é uma escola inovadora que há mais de 15 anos atua seguindo um modelo inspirado na Escola da Ponte de Portugal.

Nunca havia sentido os problemas de uma greve de professores, pois a DOR não era minha. Fomos na manifestação de pais/mães em apoio aos professores e, além dos pais/mães e alunos do Amorim Lima, tinham outras escolas.

A sensação que tenho é que na realidade eu vivia em uma “Matrix” e não percebia o óbvio que a escola pública de qualidade é uma obrigação da SOCIEDADE, não apenas no governo. Temos que batalhar para que TODAS as escolas públicas tenham qualidade.

Elas estão melhorando gradativamente, mas há um preconceito generalizado que impedem de dar visibilidade nas boas iniciativas que já existem.

A indústria do vestibular criou um imenso mercado de escolas particulares e cursinhos. Agora entendo a importância de exercermos a nossa cidadania e melhorar a SOCIEDADE JUNTOS.

Muitos pais/mães fazem um grande sacrifício para manter os filhos em escolas particulares e nem avaliaram as escolas públicas disponíveis. Além disso, há o aspecto social que é estar com o filho matriculado nas “melhores escolas”. Cada dia que passa, tenho percebido que a melhor “escola” são pais e mães engajados.

Evento no Facebook da Manifestação a favor dos professores.
https://www.facebook.com/events/153429925329450/permalink/154143588591417

Vejam o vídeo com comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *