Go to Top

Adeus ao Joomla!

Em 1998, abri minha primeira produtora de sites e achei que ficaria rico fazendo sites… Grande engano. Hoje fazer um site se tornou simples e o WIX dominou o mercado. O Joomla! é um excelente sistema de gestão de conteúdo de sites e uso desde Dezembro/2006 quando fiz meu primeiro site em  Joomla!.

Devo muito ao Joomla! e até escrevi o post “Do HTML ao Joomla!- A História da Konfide“.

linha-do-tempo-arteweb-konfide[1]

São 3h30 da manhã e acordei DECIDIDO A MUDAR e abandonar vários projetos que não decolaram para FOCAR nos projetos que sou apaixonado que são ligados à educação.

Konfide Geeks – Escola online de programação e robótica

Este foi o projeto vencedor do evento Edu4.me 2015 e me levou a um novo mundo, o Movimento Maker e a Aprendizagem Criativa. A Konfide Geeks ainda não saiu do papel, mas agora vai sair e será um Marketplace de Educação Maker.

Konfide Geeks - Capa (1)

Origamistas.club

Faço origami desde os 6 anos e no final de 2016 decidi EXPERIMENTAR como seria transformar uma paixao em negócios e decidi lançar o portal Origamistas.club para promover o ORIGAMI como negócios através de workshops e divulgar origamistas.

origamistas-juntos

Voltando ao Joomla!

Em 2014, escrevi o artigo “Declínio do Joomla! e o Apogeu do WordPress” que gerou muita polêmica e me fez sair da comunidade Joomla!. As pessoas não compreenderam que era uma crítica para a comunidade Joomla! criar estratégias para tornar o Joomla! mais acessível. Fiquei um tempo afastado, mas acabei voltando a usar o Joomla! e agora é o ADEUS!

No artigo, eu comento do WIX que também seria um concorrente do Joomla!. Afinal, se o cliente decide usar o Wix e cria seu próprio site, não é apenas UM SITE que deixará de ser feito em Joomla!, mas TODOS OS OUTROS que esta pessoa indicar para os amigos.

O Google Trends não mente e basta comparar para ver que o WIX dominou o mercado.

Google Trendes - Joomla vs Wix

Não é fácil DESAPEGARMOS do que já conhecemos, mas aprendi com um novo amigo – Teteus Bionic (Matheus) – porque criança aprende mais fácil do que adulto.

“O cérebro da criança é como plástico derretido e fácil de moldar, o cérebro de adulto é plástico DURO”. Teteus Bionic (Matheus Moraes)

Assim é a vida… De vez em quando temos que quebrar nosso plástico duro e abandonar velhos hábitos. O Joomla! já foi minha “vaquinha”, mas chegou a hora dela “morrer”. Veja o meu post para entender a história!

Mate sua vaquinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *