Go to Top

Konfide – Uma marca de CONFIANÇA

 

Sabe a diferença entre TEIMOSIA e PERSISTÊNCIA?

Teimosia é apertar a mesma TECLA e esperar resultados diferentes e PERSISTÊNCIA é mudar de tecla até chegar no resulado desejado.

KONFIDE é uma marca que tenho um carinho especial, pois me acompanha desde 2002. É a minha razão social e já me trouxe muitas alegrias e tristezas.

Em 2000/2001, fui sócio da agência Tomate Comunicação Digital e vivenciei o sonho e o pesadelo, pois como milhares de pessoas me deslumbrei com o mundo digital. Achei que ficarei rico em pouco tempo, porém logo descobri que “tudo que é fácil para um, é fácil para todos”. Foi um dos meus primeiros grandes erros.

“Focar em ganhar dinheiro não é um bom caminho para descobrir nosso caminho”

Saí em 2002 e o cenário não era favorável. Voltei a trabalhar home office e decidir criar uma nova empresa para atuar como “consultor”.

Pensei que nome seria adequado para um trabalho de consultoria e me fiz uma pergunta:

“Qual é a premissa para um trabalho de consultoria? Como resumir em UMA PALAVRA?”

Na mesma hora pensei “CONFIANÇA“. Isso mesmo, um consultor deve transmitir confiança para que suas recomendações sejam seguidas. Mas como transformar esta ideia em um nome de empresa? Logo lembrei que o esperanto é um idioma que tem uma fonética simples e fui pesquisar no Google. Então cheguei ao nome KONFIDE que explico a seguir.

O nome Konfide significa CONFIAR em Esperanto, que é uma língua criada para facilitar a comunicação entre os povos do mundo inteiro. Uma consultoria pressupõe confiança, pois o cliente deposita no consultor a tarefa de orientá-lo sobre as melhores práticas para solucionar seus problemas.

Sua grafia original é “KONFIDI“e a razão da troca da letra “I” pela letra “E” tem como base a numerologia, cuja soma dos números é igual a 1 (UM).

k o n f i d e
2 6 5 6 9 4 5

2+6+5+6++4+5=28, 2+8=10, 1+0=1 (UM)

“Número 1 – INDIVIDUALIDADE: Pioneirismo, originalidade, criatividade, honestidade, ambição, determinação e pouca convencionalidade. Quem nasce sob a regência deste número,é um líder e não um seguidor, saindo-se melhor com seu próprio negócio, gerente ou diretor. Procura levar uma vida bastante ativa.” Monica Buonfiglio

Quando idealizei a Konfide seria impossível vislumbrar que caminhos a vida me levaria. Acreditei que estava criando uma marca ligada ao Marketing Digital, mas na realidade criei uma marca de confiança.

Venho mudando a Konfide ao longo dos anos, pois desisti de focar em Marketing Digital e durante alguns anos, tentei criar a Academia Konfide e criar uma rede de ensino/aprendizagem na qual as pessoas pagariam uma mensalidade para fazer parte desta rede. Este ano (2017), estou testando criar um modelo de COWORKING no qual o mais importante são as PESSOAS e não o espaço físico.

Logo Academia Konfide - FinalLogo CoWorking Konfide 2

Esta semana, decidi relançar a Konfide Cursos que já foi uma marca forte em cursos de Marketing Digital. Porém, a nova Konfide Cursos será um marketplace de cursos de várias áreas.

Visite o site Cursos.Konfide.com.br

Qual o motivo para as pessoas fazerem cursos e buscarem novos aprendizados? Um dos motivos é o crescimento profissional, pois adquirindo novas competências é possível conquistar melhores empregos ou conquistar novos cargos dentro da empresa.

Acredito que o que realmente buscamos é uma realização pessoal e a algo que AMAMOS FAZER.

A Aline Silva (de branco) é voluntária no TEDxSãoPaulo e a conheci no Networking Conference – Encontro de usuários do Linkedin.

Ela é uma das pessoas mais engajadas e motivadas que conheço. Adora organizar eventos e descobri uma SINCRONIDADE incrível! Atualmente, ela trabalha na FGV para o professor Newton Campos que foi mentor no evento Edu4.me 2015 (no qual a Konfide Geeks foi o projeto vencedor) e é um dos maiores nomes do empreendedorismo e educação no Brasil.

TEDxSaoPauloED2[1]

Por que estou falando da Aline? Porque ela topou o desafio de ser COCRIADORA da nova Konfide Cursos.

Espero que a Konfide Cursos seja um espaço de encontros para aprendizado, networking e conexões significativas. Se depender de nós, será tudo isso e muito mais!

Quer fazer parte desta nova fase?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *