Go to Top

Energia Feminina

Nos últimos anos, venho trilhando uma jornada de transformação pessoal porque percebi que trabalhar focado na competição e nas busca por dinheiro não traz felicidade, nem sucesso e… nem dinheiro.

Quando decidi seguir minha INTUIÇÃO e dedicar energia para EDUCAÇÃO e ORIGAMI, percebo que abordagens baseadas em colaboração, confiança e empatia trazem mais RESULTADOS, SUCESSO e DINHEIRO!!

Nas últimas semanas e com a pandemia do COVID-19, venho participando de alguns grupos focados em transformação das organizações através da mudança da consciência e mindset.

Criando o trabalho que você AMA – Rick Jarow

Um curso maravilhos que fiz em 2014 e na roda abaixo tinham apenas 2 homens e 28 mulheres.

Menina sem medo e energia feminina

Conheci a Menina sem Medo que enfrenta o Touro de Wall Street na palestra do Gil Giardelli no evento Neurobusiness 2017.

“A estátua foi instalada no dia 7 de março de 2017 (um dia antes do Dia Internacional da Mulher) pela State Street Global Advisors, em uma campanha desenvolvida pela agência de publicidade McCann New York.[5]
Fearless Girl tem como pretensão “enviar uma mensagem” sobre a diversidade de gênero no ambiente de trabalho e incentivar as empresas a recrutar mulheres para seus conselhos.[10] A placa abaixo da estátua trás escrito: “

“Know the power of women in leadership. SHE makes a difference,”” (ou “Conheça o poder das mulheres na liderança. SHE faz a diferença”), com SHE referindo-se ao gênero “Ela” e também ao símbolo de uma ação da NASDAQ em um mercado de ações.[11]

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fearless_Girl

Futebol, UFC e Big Brother – Matrix do “Masculino”

Tenho um post sobre a “Política do Pão e Circo” que faço reflexões sobre as diversas Matrix que estamos imersos. Sob a perspectiva da Energia Masculina vs Energia Feminina fica claro que são mais direcionados para valorizar o masculino.

Reinventando as Organizações e Energia Feminina

Tenho gravado muitos vídeos sobre o livro “Reinventando as Organizações” e uma das melhores metáforas do livro é “O peixe consegue enxergar a água?”. O peixe somente consegue enxergar a água se pular fora da água.

Para nós percebermos que estamos em um modelo baseado em competição/escassez e empresas como máquinas (empresas Laranjas) é preciso ELEVAR O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA para práticas das Organizações TEAL (Verde-azuladas) cujo modelo é das organizações como ORGANISMOS VIVOS. Esta forma de enxergar as organizações é muito mais alinhada com a Teoria de Gaia que vê a Terra como um ser vivo.

Além disso, os 3 pilares das organizações TEAL são Autogestão (atuar em rede e sem hierarquia), integralidade (ser você mesmo em qualquer ambiente) e propósito evolucionário (compreender que seu negócio existe para cumprir uma missão muito maior do que gerar resultado financeiro).

Poder das conexões e energia feminina

Gravei o vídeo às 6h da manhã, mas antes eu já havia investido 30 minutos fazendo pesquisas sobre o tema e terminei com 20 abas do Google Chrome abertas. Quero esta conversa sobre Liderança Shakti e Capitalismo Consciente.

Energia feminina e liderança feminina

A grande questão é “Como criar as mudanças no mundo? Mais mulheres no poder? Tanto das empresas como dos governos?”

A resposta óbvia seria SIM, mas gostaria de propor uma reflexão.

Em parte SIM, pois temos visto que países com lideranças femininas estão se saindo melhor no controle da pandemia e as estatísticas comprovam. Gostei desta matéria.

Coronavírus: por que países liderados por mulheres se destacam no combate à pandemia?

Colagem de fotos de lideranças femininas ao redor do mundo

Criando fluxos de energia feminina

E SE…

Fosse criado um movimento para despertar a energia feminina nos homens?

Eu tomei a decisão de buscar mais conexões para projetos coletivos com mulheres. Um dos principais projetos é a Elementa.com.br que será um COLETIVO de marketing digital, conteúdo e vídeos que vai atuar no modelo da Economia do Presente (Procurar no Google ;-).

Quando escrevo em blogs, aproveito para assistir LIVES e como NADA É POR ACASO. Conheci a Suelen Corrêa na LIVE do Sebrae SC e AMEI a live. Muito SIMPLES, direta e sem firulas para dar dicas de marketing digital. Parabéns Sebrae/SC pelo convite.

Para encerrar este post que era para ser mais curto… Lembro que ter lido o livro “As Brumas de Avalon” quando era jovem e, obiviamente, não entendi nem 10% da mensagem sobre o Sagrado Feminino. Encerro o post com um trecho de uma resenha LINDA que encontrei no Linkedin.

Os homens se esqueceram que somos amor puro e incondicional. que somos abrigo, alimento de seu corpo e santuário de sua alma por nove meses. que sangramos para que nasçam. que somos força da natureza e como tal somos: terra / água / fogo / ar.

https://www.linkedin.com/pulse/brumas-do-sagrado-feminino-tatiane-pereira-de-freitas/

1000imagens. Paulo Vieira.
1000imagens. Paulo Vieira.

Referências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *