Go to Top

Dia Internacional da Felicidade

Hoje é o Dia Internacional da Felicidade e gostaria de propor uma reflexão através de uma pergunta:

Você trabalha para para buscar a felicidade ou você busca ser feliz para encontrar o trabalho que AMA?

Durante mais de 2 décadas, eu trabalhei pensando apenas em ganhar dinheiro ($$$) para conseguir comprar a felicidade. Somente depois de fracassar completamente na gestão das agências digitais, acabei dando espaço para minha INTUIÇÃO. Comecei a me dedicar para o ORIGAMI e fiz MUITOS EVENTOS GRATUITOS, mas acabei criando uma energia e FOCO que me fez acreditar que seria possível ganhar dinheiro com ORIGAMI.

O ORIGAMI é a atividade que mais me coloca em estado de FLUXO (Flow) que é quando não percebemos o tempo passar e podemos ficar HORAS fazendo o que AMAMOS sem perceber.

Vejo muitas pessoas trabalhando sem refletir sobre o que realmente AMAM fazer. Neste Dia Internacional da Felicidade espero ajudar a inspirar outras pessoas a buscarem descobrir seu IKIGAI que – segundo os japoneses – é a razão de viver.

Compartilho um vídeo com Dicas para ser feliz.

O “segredo” da FELICIDADE é aprender a ter GRATIDÃO.

  • DICA 1 – 3 Coisas Boas do Dia
  • DICA 2 – Carta de Gratidão
  • DICA 3 – Forças e virtudes

Juntos somos mais fortes

Você pode estar pensando: Falar é fácil, duro é fazer acontecer. O caminho não foi fácil e também aprendi que precisamos nos libertar do modelo mental da escassez/competição e perceber que podemos atuar com o paradigma da ABUNDÂNCIA/COLABORAÇÃO.

Que tal perdoar alguém hoje?

Já fui uma pessoa que guardava rancor de outras pessoas. Creio que aprendi que se não perdoarmos as outras pessoas, quem sofre somos nós mesmos, pois ficamos presos ao passado.

Gravei este podcast para propor uma reflexão.

Happiness – Felicidade Genuína

Selecionei “algumas cenas” do filme Happiness – Felicidade Genuína e espero que gostem!

Compartilhem este post com amigos (e inimigos 😉


Dia Internacional da Felicidade é comemorado anualmente em 20 de março.

International Day of Happiness, como é conhecido internacionalmente, tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.

Origem do Dia Internacional da Felicidade

O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em junho de 2012. Mas, o “pontapé inicial” da iniciativa foi do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações “mais felizes do mundo”.

A decisão de criar um dia dedicado à felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, sob o tema “Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico”, em abril de 2012.

Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta de Butão foi aceita e o Dia Internacional da Felicidade passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março.

Assim, em 2013 o mundo comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.

Desde 1972, Butão adota uma postura de “felicidade bruta e absoluta”, fazendo com que a “Felicidade Nacional Bruta” seja prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Fonte: Calendarr


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *