Go to Top

Fluxonomia 4D

Você gostaria de “Criar Futuros Desejáveis”?

Conheci a Lala Deheinzelin há alguns anos e tive o prazer de ver sua palestra no TEDxJardins. Depois dessa palestra, fiquei fã da Lala e ela se tornou uma das minha mentoras.

Gostaria de fazer um GRANDE CONVITE para conhecerem o curso de Fluxonomia 4D.

Aula aberta de Fluxonomia 4D – 5/Abril/2016

Vale MUITO A PENA assistirem esta aula aberta.

Referências

Vivemos um momento de Transição de modelo político, social, econômico (e, claro, pessoal) sem precedentes na história da humanidade. (Lala explica Transição na Record News)  / (Lala sobre Transição no GNT)

Será de crise se resistimos à mudança ou insistirmos na uso de ferramentas obsoletas.

Ou de oportunidade se compreendermos bem este momento e tivermos as ferramentas para nos transformar + viabilizar iniciativas  + novas formas de gestão.A Fluxonomia 4D serve para isso. (Post its animados da Lala explicam o que é)

Foi desenvolvida por Lala, futurista e pioneira em Economia Criativa e Colaborativa, como síntese de seu trabalho em 4 continentes e praticamente todos os setores da sociedade.  (Lala no Tedx Jardins)  /  (Lala no Tedx Montevidéo)  / (Lala no TEDx  O’Porto)

QUE TIPO DE FERRAMENTAS TRAZ A FLUXONOMIA 4D?

Combina Estudo de Futuro + Novas Economias (Criativa, Compartilhada, Colaborativa, Multimoedas 4D)

fluxonomia4d-ciclo

A Visão 4D pode ter aplicações mais simples, como um Canvas 4D para o design de iniciativas. Ou mais sofisticadas, como as métricas para tangibilizar intangíveis, atribuindo valor nas 4 dimensões. Assim é possível medir recursos e resultados não apenas monetários mas também sociais, ambientais e culturais.  (Vídeo simpático que traz a visão 4D)

Público-alvo

Por ser transdisciplinar e sistêmica serve a todo tipo de pessoa e profissional, de qualquer área, que esteja dedicado a criar novos modelos para sua vida, empreendimento, território, comunidade.

Foi sistematizada a partir da vasta experiência de Lala Deheinzelin com cultura, empreendedorismo e sustentabilidade e, empresas, ONGs, governos, ONU e redes colaborativas (Info sobre Lala)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *