Go to Top

Futuro do Futuro – Dante Freitas – HSM 2020

Alguns palestrantes são tão autênticos que nos cativam.

Dante Freitas fala de forma simples e inspiradora sobre a importância de focarmos no SENTIR, no AMOR e nas CONEXÕES VERDADEIRAS.

A importância de deixarmos de focar no mindset, nos resultados e na inovação a todo custo.

Muito legal ele desmistificar algumas máximas como a busca do PORQUÊ e ele fala que o mais importa é o COM QUEM.

“Empreendedor e Co-Founder do Gravidade Zero, Stape Music, Endless Learning e Acaso. Com formação pela Singularity University (Denmark e USA- 2019) e em educação empreendedora pela Universidade número 1 em empreendedorismo, Babson College (Boston, EUA – 2014), com passagem pela Stanford University (EUA), com 15 anos de experiência como executivo, incluíndo multinacional, já orientou mais de 15 mil empreendedores ao longo de sua jornada.

O que dizem dele é que costuma nadar de braçadas pelo mar da complexidade da vida. E vai fundo… Destrincha o empreendedor e seu negócio em fragmentos, na busca da alma e da verdade. Assim, busca construir pilares que sustentem a navegação na Era Complexa. Um decodificador da ambiguidade e desconfigurador de padrões. ”
Fonte: HSM

Muito legal ele questionar o EXCESSO da corrida pela inovação, ao invés de diminuirmos o RITMO para conseguirmos encontrar o que REALMENTE IMPORTA.

Sobre RESILIÊNCIA, me identifiquei MUITO, pois quanto decidi assumir o ORIGAMI tive dúvidas se era o caminho certo, pois foram dezenas de eventos e mais de 1 ano sem ganhar R$ 1 sequer pelas oficinas de origami. O que me fez seguir em frente foram a INTUIÇÃO e a CORAGEM DE SEGUIR EM FRENTE.

No encontro das Conversas Ikigai com Rafael Takei, ele citou a analogia que o CORAÇÃO nos faz abrir a estrada e a MENTE pavimenta a estrada.

SINCRONICIDADE é ver na palestra do Dante Freitas ele falar sobre SENTIDO DA VIDA e questionar sobre a importância de…

“Caminhar em estradas sem asfalto” (34:21)

No IKIGAI, sempre citamos o livro “Um sentido para vida do Viktor Frankl“.

Como podem notar, gostei muito da palestra do Dante Freitas e quero muito fazer algum projeto com ele. Senti falta dele falar sobre IKIGAI que combinaria perfeitamente com a palestra e sobre a Cultura Maker. Acredito que em um FUTURO com menos empregos e com mais planos Bs se tornando Planos As, veremos acontecer a Revolução Industrial 4.0 acontecer atrás das pessoas seguindo a máxima que Aristóteles criou há mais de 2000 anos.

“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer” Aristóteles

E você? O que vai FAZER?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *