Go to Top

Netweaver – Profissão de Futuro

O curso de Fluxonomia 4D foi um dos mais transformadores que já fiz e estava revendo alguns materiais do curso que fiz em 2016 e encontrei esta imagem sobre a profissão de futuro: Netweaver. Conheci esta palavra em 2013 quando participei do Festival de Ideias idealizado por Augusto de Franco. A definição de netweaver é:

Netweaver é uma pessoa que fortalece ou cria redes através da conexão de pessoas. Também promove a conexão de diferentes redes, sempre com o foco em ajudar as pessoas com base na reciprocidade.

Fiquei surpreso ao descobrir uma definição de netweaver que fiz durante o curso de Fluxonomia 4D, pois hoje percebo que é praticamente o que faço de forma natural.

Para que serve um netweaver?

Em um mundo com um universo de possibilidades e uma infinidade de informações, é necessário que existe um trabalho de CURADORIA.

Netweavers são pessoas que promovem a CONEXÃO entre pessoas e a formação de redes colaborativas. Elas aceleram o “match” (combinação) entre pessoas que podem se unir para criar projetos em conjunto.

Como um netweaver trabalha? Quais instrumentos e equipamentos?

Ele participa de cursos, eventos e encontros sempre como um “convidado” especial, pois os organizadores sabem que eles potencializam as conexões e valorizam o evento. Uma analogia seriam os monitores de cursos de dança de salão que ajudam a conectar pares que têm sintonia. O netweaver possui uma sólida formação em desenvolvimento humano e relações interpessoais. O carisma e a oratória são seus principais instrumentos.

Qual é a rede do netweaver? Com que trabalha?

Seus parceiros são pessoas que organizam eventos, agências de desenvolvimento de talentos e organizações de ensino. Sua equipe são outros netweavers que forma uma rede distribuída que trocam informações como as equipes de desenvolvimento de softwares “open source”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *