Go to Top

Você procura EMPREGO ou TRABALHO?

Costumo falar que EMPREGOS estão diminuindo, mas TRABALHO está aumentando… Vivemos em um mundo em transição no qual as novas tecnologias como mobile, inteligência artificial, IoT (Internet of Things), redes sociais, YouTube, etc. estão provocando uma TRANSFORMAÇÃO DIGITAL nunca antes vista. Porém, a maior transformação é a HUMANA! Novos modelos de negócios e relações estão surgindo, por este motivo o emprego CLT de 9h às 18h está diminuindo. Empresas precisam de múltiplas competências e não adianta tentar conseguir de um profissional único, é mais fácil ter vários profissionais alocados de acordo com a demanda.

O UBER é um símbolo desta nova economia, pois é uma economia compartilhada dos carros e, ao mesmo tempo, é um sinal da grande tendência da economia do ACESSO. Atualmente é mais importante ter ACESSO do que POSSUIR UM BEM. O mesmo acontece na relação de trabalho, é melhor a empresa ter ACESSO às habilidades de um profissional ou ter um EMPREGADO com estas habilidades?

O mundo caiu: O desemprego – Ladislau Dowbor

Nesta terceira edição do Café Filosófico, vamos discutir a ação neste mundo em que a liberdade tem por preço a insegurança. O tema da palestra desta noite é “O meu mundo caiu: o desemprego”. Não perdemos só empregos: desaparecem profissões. Como refazer a vida, quando um dos fatores que mais lhe dá sentido se torna tão instável? Programa exibido em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *