Go to Top

Anne Frank – Lições do Isolamento

Em tempos de isolamento, vale a pena relembrar o passado para aprendermos com a história.

“Annelies Marie Frank (12 de junho de 1929 – fevereiro de 1945) foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras mais discutidas do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank (1947), que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos. Nascida na cidade de Frankfurt am Main, na República de Weimar, viveu grande parte de sua vida em Amsterdã, capital dos Países Baixos, onde perdeu sua cidadania alemã. Sua fama póstuma deu-se graças aos documentos em que relata suas experiências enquanto vivia escondida num quarto oculto, ao longo da ocupação alemã nos Países Baixos, durante a Segunda Guerra Mundial.”
https://pt.wikipedia.org/wiki/Anne_Frank

Além do vídeo abaixo muito bem editado, veja também a versão oficial e o vídeo da História de Anne Frank no site www.annefrank.org.

A Casa de Anne Frank (Predefinição:Holandês) é um museu biográfico localizado na cidade de Amesterdã, capital dos Países Baixos. Fundado em 3 de maio de 1960 em memória de Anne Frank, encontra-se sediado no edifício onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial.

https://www.annefrank.org/en/anne-frank/secret-annex/room-otto-edith-margot-frank/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *