Go to Top

Bel Pesce – Projeto FazINOVA – Habilidades, Empreendedorismo e Inovação

Pra variar, acordei cedo com planos de criar uma nova versão da apresentação em Prezi para o Wikisocial e recebi uma mensagem de Lorena Gurjão no Facebook sobre o lançamento do projeto FazINOVA da Bel Pesce que é uma jovem empreendedora brasileira que voltou do Vale do Silício para lançar um projeto inovador de educação para empreendedores no Brasil.

Achei incrível o talento nato desta jovem empreendedora, pois me lembrei do início da minha jornada como empreendedor em 1997 quando achei que ficaria rico fazendo sites. Ela é uma contadora de histórias nata e se tornou uma referência em empreendedorismo com o lançamento do seu livro “A Menina do Vale” onde ela compartilha algumas histórias sobre empreendedorismo e suas experiências.

Um dos trechos da palestra que mais gostei foi “Sempre fui obcecada por conhecimento. desde pequena,  tenho uma curiosidade extremamente aguçada e amo aprender coisas novas. esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, me ajudou a abrir as portas para muitos dos meus sonhos.

Eu também tenho o hábito de anotar tudo que posso, por isso escrevo muito em meus blogs como forma de compartilhar conhecimento e facilitar o meu aprendizado. Também gosto de escrever sobre pessoas que influenciam minha forma de pensar.

Bel, parabéns pelo trabalho e espero que possamos nos conhecer em breve. Pessoas como você nos fazem ter certeza que o empreendedorismo criativo, a força dos “jovens” (coloco entre aspas, pois jovem para mim é estado de espírito) e as conexões entre pessoas focadas em tornar nosso mundo melhor vão levar o Brasil a um novo patamar que será um exemplo para o mundo.

Quero compartilhar uma frase que tenho certeza que conhece e que é um dos meus mantras.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e que aprende o que ensina” Cora Coralina

No site do livro www.ameninadovale.com tem uma versão em PDF gratuita. Fiz uma versão em Prezi que disponibilizo para vocês. Ok, já sei que não é normal e que é como um vício. Mas tem gente que fuma, tem gente que bebe… e tem gente que faz Prezi de tudo que vê pela frente.

Sites:

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *