Go to Top

Neuromarketing – A revolução do marketing

No final de semana passado, participei do curso CBO – Chief Brain Officer – Neuromarketing do Marcelo Peruzzo.  Sabe aqueles cursos que realmente mudam sua forma de PENSAR e ENXERGAR a realidade?

O curso é conduzido de forma dinâmica e cativante, além disso o conteúdo é transmitido de forma clara e didática. Não é a toa que o Marcelo Peruzzo foi considerado várias vezes o melhor professor da FGV.

O tema central do curso é o livro “As três mentes do Neuromarketing” onde Peruzzo utiliza personsagens para representar os 3 cérebros que temos dentro de nós. No curso ele cita vários pensadores e autores como Freud, Jung, Rudolph Steiner, MacLean e Christophe Morin (SalesBrain).

  • Cérebro reptiliano é representado pelo MACACO que toma decisões por impulso
  • A PRINCESA representam as emoções que são processadas no cérebro límbico
  • O neocórtex é represetado por EINSTEIN que é responsável pelo processamento das informações, criatividade e inteligência.
Foram 24h de puro conhecimento em Neuromarketing. Além disso, a turma era composta por profissionais de diversas áreas – empresários, gestores de marketing, comercial, etc. – e vários colegas vieram de outras cidades – São Paulo (eu), Belém, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, Cascavel e, lógico, Curitiba.
Você pode estar pensando “Neuromarketing? Deve ser um monte de viagem na maionese e teorias…”. O fato é que Marcelo Peruzzo investiu muito em equipamentos de Eyetracking
Vejam o painel do Pinterest que criei para o tema NEUROMARKETING.
Encontrei um excelente webminar “Radically alter your slides to avoid Death by Powerpoint!” que mostra como alterar os slides do PowerPoint para evitar a “Morte por PowerPoint” ;-). Pena que só encontrei em inglês, mas é bem ilustrado.

Clique na imagem ao lado para ampliar
Esta apresentação é OBRIGATÓRIA para quem utiliza apresentações como ferramenta de trabalho.
Ele mostra de forma simples como aplicar conceitos de Neuromarketing no planejamento e criação de uma apresentação que seja eficaz para “vender” sua ideia para seu cliente.
Fiz um mapa mental com alguns pontos do curso.

One Response to "Neuromarketing – A revolução do marketing"

  • Luti Menezes
    4 de agosto de 2017 - 14:31 Reply

    O Prof. Peruzzo lançou um novo curso que vai cair por terra essa história das 3 mentes. Assisti uma palestra dele ontem e foi sensacional, realmente vai modificar nossos insights sobre o tema !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *