Go to Top

A Jornada do Herói e Liderança

Eu me inspiro muito a partir de frases e situações do dia-a-dia. Um padrão recorrente para muitas pessoas é fugirmos de determinadas situações. Eu, por exemplo, tive dificuldades no lado financeiro. Recentemente, assisti palestras do T. Harv Eker e Doug Nelson sobre a Mente Milionária e dia 12/Dezembro/2020 irei participar da IMERSÃO de 8h para mudar o mindset financeiro. Esta é a “caverna” que decidi entrar.

A pandemia me fez mergulhar mais a fundo na Jornada IKIGAI e lancei a Mentoria Ikigai para ajudar outras pessoas a descobrirem e VIVEREM seu propósito de vida. Junto com o Rafael Takei, lançamos as Conversas Ikigai que está sendo um sucesso todas as quartas 18h30 às 19h10.

Escrevo este post porque noto que existem situações na vida que encontramos DESCULPAS para nos afastar de determinadas situações ou pessoas.

“Na caverna que você tem medo de entrar está o tesouro que você procura.” Joseph Campbell

Gostei muito deste texto e tomei a liberdade de replicar.

“NA CAVERNA QUE VOCÊ MAIS TEME ENTRAR ESTÁ O TESOURO QUE VOCÊ PROCURA” (Joseph Campbell)Esta frase de Joseph Campbell me faz pensar em quantas vezes deixamos de encontrar o tesouro que tanto ansiamos por medo de entrar na caverna. Podemos passar a vida toda somente sonhando com este “tesouro” (pode ser um grande amor, o emprego de seus sonhos, uma viagem, uma mudança de carreira, o sucesso, ou seja lá o que for o seu “tesouro”), ou podemos decidir criar coragem e entrar na caverna. Como é o herói dentro de você? Ele tem medo de entrar nas cavernas escuras, repletas de armadilhas e desconhecidos monstros, mesmo sabendo que grandes tesouros o aguardam? Em que lugar você teria mais medo de entrar? Sua escolha revela sua personalidade… e sua fortuna! Então enfrente seus medos com a finalidade de encontrar a felicidade. Basta encontrar o caminho que mais te assusta para descobrir o que sua alma realmente sente.

Gosto de escrever posts e buscar referências, pois acredito na SINCROCIDADE e gostei muito o perfil da Carmen Rodrigues e amei o slogan.

“Construindo saúde – A cura começa em você”

https://www.facebook.com/carmenrodriguescoaching/posts/1414583552182124/

Jornada do Herói – Joseph Campbel

Este é o melhor vídeo para explicar a Jornada do Herói. Escolhi duas versões, uma legendada e outra dublada.

Aconteceu mais uma SINCRONICIDADE incrível quando encontrei esta versão legendada….

Notei que o usuário do YouTube é o canal Feito à Mão Decoração Artesanal que e uma loja em Garopada. Notei que o site FeitoaMao.org estava fora do ar e quando fui pesquisar no Google encontrei outro canal Feito à Mão que é de um casal de arteiros. Eles moram no exterior e o canal do YouTube tem mais de 300 mil inscritos e vi que tem vários vídeos de origami.

Achei uma SINCRONICIDADE incrível, pois estou buscando novos parceiros para os projetos www.EscoladeMakers.com.br e o www.Origami.club.

Nova Acrópole Brasil

Excelente aula de filosofia sobre “A Jornada do Herói”.

Ela cita como exemplo de antiliderança o Mark Zuckerberg – fundador do Faceobok – que começou o Facebook de uma forma completamente sem uma causa nobre, muito pelo contrário.

Finalizo este post com uma pergunta….

Qual é a CAVERNA que você VAI ENTRAR para descobrir seu TESOURO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *