Go to Top

Como tirar uma ideia do papel (Literalmente) – Mesa para Origami

Tenho espírito empreendedor desde que estava na Unicamp (1988 – 1992). Depois que entrei na área de Marketing Digital em 1998 e fui me envolvendo com empreendedorismo, sempre pensei em criar um produto FÍSICO e não apenas digitais, mas nunca veio uma ideia realmente original.

No dia 9/Nov/2017, decidi colocar em prática a ideia de criar uma Mesa para Origami e fiz o desenho no Inkscape que é um software gratuito e recomendado pelos Fablabs. Na sexta (dia 10/nov) fui no Fablab Vila Itororó usar pela primeira vez a cortadora laser em um Fablab e a PRIMEIRA PEÇA que mandei imprimir/cortar foi a Mesa para Origami e saiu praticamente perfeita.

No dia 11/Nov/2017, participei do evento Roadsec que é o maior festival de Hacking e Segurança da América Latina. Estava no espaço de atividades Maker ajudando o Estúdio Maker com wearables (tecnologias vestíveis).
Levei a Mesa para Origami para mostrar para algumas pessoas e, para minha surpresa, várias pediram para fazer a oficina de origami tessellation.

A vida realmente é uma caixa de surpresas, em mais de 20 anos como empreendedor, sempre busquei criar um produto original e criativo e não consegui. Nos últimos meses, decidi assumir o meu TALENTO de infância que é o ORIGAMI e, literalmente, tirei uma ideia do papel em 2 dias com direito a validação de mercado.

O movimento Maker que é a cultura do “Faça você mesmo” e que tem como um dos principais pilares a FABRICAÇÃO DIGITAL com uso de cortadoras laser, router cnc (Computer numeric control), fresadoras cnc e impressoras 3D, será a NOVA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.

Comente o que achou da Mesa de Origami e, se quiser comprar, entre em contato.

Visite o site Origami.club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *