Go to Top

O que é Marketing de Conteúdo?

Há muitos anos ministro cursos de Marketing no Google e sempre destaco a importância do conteúdo como fator determinante para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital.

Sempre destaco que os jornalistas são os profissionais que estão com a faca e o queijo na mão, porém precisam se desapegar dos conceitos que aprenderam na faculdade e compreender as novas regras de conteúdo digital. Na realidade, a maiorias das pessoas tem uma tendência a permanecer na zona de conforto e a evitar mudanças na sua forma de trabalho. Sinto informar, mas no mundo atual:

“Nada é permanente, exceto a mudança” Heráclito

Depois leiam meu post “Quem mexeu no meu queijo” onde falo sobre mudanças. Se você trabalha como profissional na área de conteúdo, veja o meu Curso de SEO para Jornalistas e faça seu cadastro, pois irei organizar aulas gratuitas para jornalistas.

Voltando ao tema do post, a minha definição para Marketing de Conteúdo é:

Marketing de Conteúdo são estratégias para criar, publicar e promover conteúdo de forma planejada com o objetivo de tornar sua marca referência e líder em um nicho de mercado

Escutem meu podcast sobre Marketing de Conteúdo.

Entrevista sobre Marketing de Conteúdo

Tive o prazer de ministrar uma entrevista para Paola Tucunduva do programa Alma do Negócio.

Exemplos de Marketing de Conteúdo

Liftderm Funciona?

Um padrão de buscas em temas relacionados à saúde e dietas é: [Nome do Produto] funciona?

Eu vi um anúncio no Facebook que me chamou a atenção. Era o LIFTDERM e ao buscar no Google tive uma surpresa ao ver que havia feito uma excelente estratégia de aliar os anúncios do Facebook ao comportamento do usuário de buscar no Google. Pena que a empresa e o produto tem qualidade duvidosa, tanto é que mudaram o nome para LIFTDERMA

Veja meus posts sobre este tema:
http://blog.konfide.com.br/liftderma-mudaram-de-nome/
http://blog.konfide.com.br/liftderm-funciona/

Quer transar comigo?

Aplicativo Bang With Friends do Facebook. Escrevi um post baseado na matéria da Veja cuja capa era “Quer transar comigo?”. As pessoas buscam no Google títulos que saem nas mídias de massa como revistas, jornais e TV.

Apresentação da palestra Marketing de Conteúdo em Prezi

Palestra sobre Marketing de Conteúdo ministrada na Unimep em Piracicaba

Referências:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *