Go to Top

InterCon 2011 – Reflexões e novos amigos

Ontem fui ao InterCon 2011 promovido pelo iMasters, mas só consegui chegar à tarde. Como estou viajando muito para palestras e cursos pelo Brasil, reservei a manhã para a família, almocei e  fui para o InterCon. Este será um post diferente, pois quero compartilhar algumas reflexões sobre alguns insights que tive no evento.

Assisti apenas as palestra “A versão mobile deve ser mais criativa” de Michel Lent – VP de Estratégia da Pontomobi e do Vitor Lourenço – Designer de produtos do Twitter – sobre “Interface para Aplicativos Sociais”. A palestra do Vitor me surpreendeu pela simplicidade e humildade em passar um conteúdo de altíssima relevância para qualquer pessoa que planeja/desenvolve aplicações seja para web ou qualquer interface. A parte que mais me chamou atenção foi sobre “A primeira experiência do usuário é a mais importante” onde ele destacou a nova interface para novos usuários do Twitter e usou a metáfora do cão-guia para cegos. Ou seja, devemos guiar o usuário na sua primeira experiência.

Fiz um mapa mental da palestra do Michel Lent.

[mindmeister url=”http://www.mindmeister.com/119466199/a-vers-o-mobile-deve-ser-mais-criativa”]

A apresentação segue abaixo:


Este ano tem sido de muitas mudanças na Konfide: Mudamos de escritório, estamos com uma sala de treinamento própria, dividimos as áreas de Cursos/Consultoria, criamos um espaço de Coworking, etc. etc.

No evento de ontem, percebi que não me empolgo tanto com as palestras, pois acho muito mais importantes as conexões e novos amigos que faço do lado de fora das palestras.

Conheci o Daniel Galvão da Atrativa Games, o André Martins do Facebook. Conheci pessoalmente a Marcia Ceschini do Papos na Rede e reencontrei amigos como Armindo Ferreira da Cruz e Ferreira e Edson Mackeenzy fundador do Videolog (a maior comunidade de produtores de vídeos do Brasil). Falar que encontrei a Daniela Melo do Buscapé e o Fernando Souza (co-fundador do Twitter Brasil e Agência Pardal.ag). Confesso que amei conhecer a Vanessa Caldas do site AmoMuito.com – Primeira Loja de Acessórios Femininos Online.

Veja o Video no Videolog.tv.

Refletindo

O evento de ontem foi muito legal, pois me ajudou a refletir sobre algumas decisões profissionais como tirar um pouco o foco do digital e partir para novos projetos como o  Wikisocial – Sites para ONGs –  que irei apresentar no TEDxSalvador.

Creio que 2012 será um ano no qual irei focar em usar todo meu conhecimento e  rede de relacionamentos do mundo digital em prol de causas mais ligadas à área social.

Espero contar com a ajuda de todos.

Abraços,

Marcio Okabe
@marciokonfide

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *