Go to Top

Dicas de Networking

Networking se tornou uma das palavras mais importantes do mundo dos negócios. Um dos motivos é porque vivemos em um mundo tão saturado de informações que se VOCÊ consegue ser a resposta para a pergunta:

“Você conhece alguém que faz…?”

Antigamente, na era ANTES DO GOOGLE bastava ser um profissional de uma área para receber indicações. Atualmente, é preciso saber usar o marketing de conteúdo e as redes sociais a seu favor.

Gostaria de dar algumas dicas de networking e espero que te ajude:

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo são estratégias para criar, publicar e promover conteúdo de forma planejada com o objetivo de tornar sua marca referência e líder em um nicho de mercado” Marcio Okabe

Você pesquisa no Google e Youtube para resolver problemas e acaba conhecendo profissionais relevantes, correto?

Quanto tempo você investe para escrever para um blog ou criar vídeos?

A resposta típica é “Não tenho TEMPO!”. Então… ARRUME TEMPO, pois seus concorrentes estão ocupado o espaço que você não ocupa.

Resultado de imagem para marketing de conteúdo marciookabe videos

Palestra de Marketing de Conteúdo e Vídeos na ACSP

Vídeos podem ser mais fáceis do que imagina, basta começar.

“Começar já é metade de toda ação” Provérbio Grego

USE o Linkedin

Você gasta muito tempo no Facebook? Que tal investir tempo no Linkedin?

O Linkedin permite conexões mais efetivas pois quem usa tem mais foco em negócios. Não sabe usar? Aprenda! Dedique alguns momentos por semana e verá que pode ser mais fácil do que imagina.

Há alguns meses, descobri uma ferramenta INCRÍVEL na palestra do Tony Ventura que é o Linkedhelper que AUTOMATIZA ações no Linkedin. É como um estagiário 24 horas trabalhando para ampliar nosso networking. Veja a minha videoaula.

Marketing Multinível e Networking

Agora não, Marcio! Eu não gosto de marketing multinível. Que tal ter menos preconceitos e olhar sob outras perspectivas?

Em 1994, participei da Amway um tempo e me incomodou muito o excesso de foco no “FIQUE RICO” e concordo com você neste ponto de vista. Porém, achei incrível ver as pessoas praticando a oratória e aprendendo a se relacionar com as pessoas.

“Muitas das verdades que temos dependem de nosso ponto de vista.” Yoda

Fui da Herbalife alguns anos atrás e tentei a Polishop em 2018. A questão é que descobri que o que me atrai no Marketing Multinível é o networking com pessoas que querem MUDAR DE VIDA. Conheci o Radamés Dantas no dia 29/Dezembro/2018 e ele falou que seu sonho é ajudar milhares de pessoas e que apenas o Marketing Multinível permitiria que ele atingisse seu SONHO.

Me identifiquei de imediato e ele apresentou a Amakha Paris que tem um investimento de entrada baixo (R$ 150) e taxa de ativação de apenas (R$ 60).

Tive um INSIGHT de usar a Amakha Paris como forma de ajudar as pessoas com minha experiência em Marketing Digital, Conteúdo, Vídeos, Apresentações, Networking e Desenvolvimento Humano. A ideia é simples: Quem faz parte da minha rede terá mentoria gratuita.

Visite o site que criei usando um domínio incrível! http://www.amakha.paris

Participe de eventos e de grupos de networking

Eu tenho o hábito de participar de inúmeros eventos, pois nada substitui o apertar de mãos e o olho no olho. Recentemente, visite um grupo do BNI (Business Networking International) do qual participei durante 3 anos desde o primeiro grupo no Brasil e hoje são centenas de grupos no Brasil. Fiz um vídeo para explicar “O que é o BNI” e aproveitei a visita ao Grupo BNI Conexão.  Essa é uma estratégia ainda mais poderosa, ir em eventos e ajudar a gravar vídeos do evento.

O que é BNI? Networking!

Encontro seu IKIGAI

Para encerrar este post, não adianta NADA fazer networking se você ainda não encontrou seu IKIGAI que – segundo os japoneses – é a razão de acordar todos os dias.

Durante mais de 2 décadas acreditei que o Marketing Digital era meu talento e me enganei completamente. Encontrei meu IKIGAI no ORIGAMI e há pouco mais de 1 anos lancei o projeto www.Origami.club para ser o maior portal de origamistas do mundo.

Pense um pouco… Nas últimas semanas, quais pessoas mais CATIVARAM SUA ATENÇÃO? Garanto que foram pessoas alinhadas com seu PROPÓSITO DE VIDA. As nossas HISTÓRIAS são a única coisa que não podem ser copiadas e que fazem a diferença quando as pessoas lembram de eventos.

Se quiser ajuda para encontrar seu IKIGAI, visite o projeto.

http://www.jornadaikigai.com

Jornada Ikigai – Seu caminho para uma vida plena

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *