Go to Top

7 Leis Espirituais do Sucesso

Há muitos anos (muitos MESMO) eu li o livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso” de Deepak Chopra que é um médico indiano e autor de mais de 25 livros de auto ajuda.

O livro foi lançado em 1994 e foi um dos maiores sucessos de venda.  Uma das frases que me marcou foi “Descubra algo que faria de graça o resto da vida e, depois, dê um jeito de ganhar dinheiro.”. Com a morte de Steve Jobs, ando conectando muitos pontos da minha vida e este é um deles.

Na época, eu trabalhava na área de equipamentos médicos na Echo Equipamentos Médicos, mas já havia percebido que não estava fazendo o que gostava. Decidi sair do emprego para procurar o que realmente gostava, mas com o passar os meses comecei a dar aulas de Word (acreditem, naquela época seria o equivalente a dar aulas de blogs hoje). Acabei descobrindo que eu gostava MUITO de dar aulas e continuei a ministrar aulas particulares de informática. Em 1997, um amigo – Sérgio Nader – especialista em Access e que estava começando com um provedor de hospedagem, a Mr. Help Informática, me deu a dica de lançar um site para promover minhas aulas. Para encurtar a história, se passou mais de uma década desde o meu primeiro site, depois fundei uma produtora de sites (ArteWeb), uma agência digital (Tomate Comunicação Digital) e em 2002 fundei a Konfide que fará 10 anos em 2012.

Ao longo de todos estes anos, participei de centenas de projetos de sites. Acreditei que fazer sites era o que eu mais gostava, depois achei que seria a consultoria digital, e por fim achei que ministrar cursos de marketing digital seria meu objetivo de vida.

Bom, este ano foi um ano de grandes mudanças e tenho viajado muito pelo Brasil ministrando cursos e palestras. A Konfide se tornou uma das referências no ensino de marketing digital no Brasil, principalmente nos temas Marketing no Google e Joomla!. Porém, diversificamos os cursos e as parcerias, ampliando muito o leque de cursos.

Fui convidado para palestrar no TEDxSalvador no dia 7/novembro cujo tema central será “O que é impossível?” Irei falar sobre meu projeto Wikisocial – Sites para ONGs que tem como objetivo criar uma rede de voluntários digitais capacitados a criar sites em plataformas open source (Joomla! e WordPress). Porém, um dos pilares do projeto será a capacitação de jovens a gerenciarem os sites das próprias ONGs.

Veja mais sobre o projeto no site – www.wikisocial.com.br

Acredito que finalmente estou conectando os pontos corretamente, pois descobri que ministrar palestras que levem a mudanças, reflexões e quebra de paradigmas e ajudar as pessoas e organizações a usarem a tecnologia digital seja o que realmente faria de graça o resto da vida.

Vejam um resumo das Sete Leis Espirituais do Sucesso.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *