Go to Top

Palestras

O Marketing Digital já se tornou primordial para qualquer empresa, porém não é fácil escolher um bom palestrante para seu evento. Uma boa palestra de Marketing Digital deve cativar a audiência em 3 pilares: Autenticidade, Conhecimento/Experiência e Carisma.

Autenticidade está diretamente ligada à experiência e paixão pelo tema

Trabalho com internet desde 1997 quando fundei a Arteweb Internet Solutions, depois a Tomate Comunicação Digital e em 2002 fundei a Konfide Marketing Digital. Sou apaixonado por novas tecnologias e internet, apesar de ter cometido muitos erros também aprendi muito com eles.

“Experiência é o nome que damos a nossos erros.” Oscar Wilde

Conhecimento e experiência são fundamentais para dar credibilidade

Mais importante do que o conhecimento técnico é o entendimento do que está por trás  do óbvio. Compreender como a internet, as novas tecnologias e o marketing digital afetam o mundo dos negócios e como as pessoas lidam com as mudanças é o que realmente importa.

“A única fonte do conhecimento é a experiência” Albert Eistein

Um bom palestrante ajuda as pessoas a refletirem e a agir de forma diferente a partir do compartilhamento de sua própria experiência.

Carisma é fundamental para o palestrante cativar a platéia

“O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece.” Zíbia Gasparetto

Um palestrante deve criar uma conexão com a platéia para que possa conduzi-la de forma natural para um objetivo. Uma boa palestra é com um bom filme e deve ter um bom roteiro, porém sem um bom contador de histórias será apenas uma palestra.

“Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.” Mahatma Gandhi

O fato é que o Marketing Digital vem crescendo ano após ano no Brasil e no mundo. Porém, percebo que um dos fatores críticos para o sucesso é quebrar paradigmas e mudar culturas empresariais. As palestras são ferramentas excelentes para promover novos conhecimentos de forma dinâmica e eficaz.

As apresentações das minhas palestras são criadas com o Prezi que é uma ferramenta fantástica para apresentar ideias. Veja algumas palestras:

Marketing Digital – Cenários e Tendências – Siemens Audiologia

Marketing de Contéudo – Unimep Piracicaba

TEDxSalvador 2011 – Wikisocial

Sobre Marcio Okabe

Marcio Okabe IMRSLogo - MarcioOkabe

Imagine um soteropolitano de origem nipônica. O Marcio é a legítima combinação das duas culturas. A fala mansa, a simpatia e o leve sotaque, não negam o lugar onde nasceu. A racionalidade, o gosto pela tecnologia e a formação educacional, fazem jus à sua ascêndência oriental.

Formado em engenharia eletrônica pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV, Marcio Okabe sempre esteve envolvido com as novidades do Marketing Digital. É professor, palestrante e, como ele mesmo gosta de dizer, um gerador de conteúdo compulsivo para a internet e é apaixonado por compartilhar conteúdo, por isso grava vídeo-aulas dos mais diversos temas. Já possui mais de 1000 vídeos publicados em diversos canais.

Conheceu o Emaze no final de 2014 e se tornou embaixador do Emaze no Brasil. Se considera um especialista/aprendiz em apresentações.

Logo SBAP - 200pxÉ o idealizador da SBAP – Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais – onde ministra o workshop “Técnicas de Apresentações e Ferramentas Visuais“.

Preencha o formulário para solicitar uma palestra:

Fill out my online form.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *