Go to Top

Formatura da Expo Premium – 5a Turma de Palestrantes – Agosto 2015

Ontem foi um dia mais do que ESPECIAL na minha vida. A Expo Premium organizou o evento de lançamento de 8 novos palestrantes da 5a turma de formação de palestrantes.

Agradeço a cada um dos meus colegas que são pessoas especiais – Rose Costa, Vera Lorenzo, Fátima Miranda, Guilherme Romano, Jarderson Santos, Cesar INOVADOR Akira e Carlos Felski – e grandes palestrantes que farão a diferença na vida das pessoas.

O tema da minha palestra foi:

Tecnologia: Vilã ou Heroína (Vida Digital)

Você usa a tecnologia ou ela usa você? A tecnologia está 24h presente na nossa vida, porém muitas pessoas não sabem utilizá-la com equilíbrio. Aprenda a usar a tecnologia de forma eficaz e produtiva dentro da empresa e na sua vida pessoal, e seja mais feliz.

Marcio Okabe
Soteropolitano de origem nipônica. Engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV. É apaixonado por compartilhar conteúdo e já possui mais de 1 mil vídeos publicados. Fã de novas tecnologias, marketing digital e educação.

A palestra foi de 30 minutos que foram incríveis. Tudo que venho estudando para me tornar um palestrante foi aplicado: O curso Negócios de Palestras do Roberto Shinyashiki, o curso do Instituto Passadori, as orientações do Sergio Tinen da Expo Premium, as aulas de teatro da Thaís Fantauzzi, etc.

Agradeço ao Cleber Gabriel que me ajudou com algumas imagens, principalmente da de abertura. Ele faz parte da Rede de Storydesigners da SBAP que é uma rede de profissionais apaixonados em apresentar ideias de forma criativa e inovadora.

Na noite anterior, tive a ideia de distribuir um papel especial para as pessoas levarem para casa. Sugeri que escrevessem uma mensagem para alguém especial ou anotassem as ideias que tiveram na minha palestra. Consegui um apoio da Design Papers que me presenteou com Papéis Especiais Perolados lindos.

Agradecimentos especiais

No final da palestra, fiz um agradecimento especial à minha mãe que me inspirou na minha carreira de professor/palestrante e a meu pai que, apesar da disciplina rígida, nos proporcionou muitos MOMENTOS FELIZES. Devemos aprender a ter GRATIDÃO pelas pessoas que nos amam, e parar de olharmos o que faltou e agradecer o que TIVEMOS.

No Dia dos Pais, fui ao Ibirapuera para gravar uma mensagem especial para meu pai e gravei alguns outros vídeos. Gostaria de compartilhar um vídeo no qual eu falo sobre perdão, mágoa e sobre a importância de compreendermos que nossos pais fizeram o MELHOR QUE PODIAM quando éramos crianças. Como pai, também espero que meus filhos me perdoem por meus erros.

Vejam minha palestra e o álbum de fotos no Flickr do evento.

Expo Premium - Novos Palestrantes - Agosto 2015

Lembre-se que:

A tecnologia não pode criar MOMENTOS DE FELICIDADE

Desejo que você use a tecnologia com sabedoria e aproveite todos momentos que puder com as pessoas que você ama.

Como nos ensinou o Guilherme Romano.

Namastê “O divino em mim cumprimenta o divino em você”

Vejam uma aula da Ely Brito sobre técnicas de taoísmo que aprendemos na Ecovila Tao das Artes.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *