Go to Top

Palestra Saia da Matrix

Ninguém pode negar que vivemos tempos de grandes mudanças. Sustentabilidade, aquecimento global, educação, trabalho, comunicação, negócios e praticamente todas as áreas.  Inicialmente, a internet revolucionou a forma como nos comunicamos. Porém, com o passar do tempo ela passou a ser onipresente e, aliada à evolução da tecnologia e o crescimento da tecnologia móvel, mudou o mundo.

O filme “Matrix” é uma excelente metáfora do mundo que vivemos hoje. Sempre que tenho a oportunidade de questionar os modelos existentes, faço a seguinte pergunta:

O que um marciano pensaria se chegasse na Terra?

Ele não acharei uma loucura perder ANOS DA NOSSA VIDA no trânsito? O que ele acharei das fortunas que futebol, UFC e BBB consomem? Se ver um noticiário, ele acharei uma loucura as pessoas se matarem, passarem fome e não se ajudarem?

A verdade é que a Matrix existe e fazemos parte dela. Seja na família, escola, igreja, política ou empresas, o fato é que em todas as culturas existem normas pré-estabelecidas que seguimos sem ter a consciência de que somos manipulados.

Na cena editada do filme Matrix, o personagem principal – Neo – descobre que a verdade que na realidade o mundo real não era o que ele imaginava. Fizeram uma edição interessante, incluindo a logomarca da Globo que vale uma boa reflexão, pois sabemos que a mídia de massa é uma das maiores influências para as pessoas.

Depois de mais de 15 anos atuando como empreendedor na área digital, em 2014 dei uma guinada profissional para atuar também na área de empreendedorismo, autoconhecimento e educação.  A ideia de criar a palestra “Saia da Matrix” é poder compartilhar com as pessoas que procuram caminhos para mudar sua forma de aprender e trabalhar como é possível “enxergar a Matrix” e sair dela para viver uma nova realidade. Escutem meu podcast:

Acredito que com a tecnologia e internet é possível aliar lazer, aprendizado e trabalho. Final de 2013, tive o insight para o livro que quero escrever “Vida Digital e Felicidade“. Também será tema de outra palestra que complementará a palestra “Saia da Matrix”. Veja o vídeo que gravei na praia de Jauá na Bahia.

“Onde as necessidades do mundo e os seus talentos se cruzam,
aí está a sua vocação.” Aristóteles

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *