Go to Top

Tecnologia na Educação – Vilã ou Heroína?

tecnologia na educacao vila heroina palestra

A escola tradicional baseada no conteúdo está ultrapassada,pois praticamente todo conteúdo já está disponível online. Além disso, o modelo da escola foi criado na revolução industrial com o objetivo de formar alunos disciplinados para trabalhos que exigem rotina e dedicação,

O mundo mudou e vivemos um período de mudanças jamais visto na humanidade. 
São tempos que exigem CORAGEM para aceitar as MUDANÇAS. 
HUMILDADE para aprender, desaprender e reaprender.
FÉ e ESPERANÇA que podemos construir uma nova EDUCAÇÃO


Esta palestra tem como objetivo INSPIRAR professores, educadores, pais/mães e jovens que podemos transformar a educação.

Assistam a palestra ministrada no Congresso de Educação em Vitória/ES.

QUEM CRIA O VILÃO OU HERÓI?

O desenho Megamente é uma metáfora para a sociedade e escolas, pois conta a história de dois personagens que vieram do espaço quando eram bebês como o Super-Homem. A diferença é que um deles cai na casa de uma família rica e outro cai em uma prisão. Cada um recebe a “educação” dos ambientes em que vivem e o Megamente se torna um gênio da tecnologia. Porém, devido ao bullying sofrido na escola, ele acaba trilhando o caminho do crime.

megamente na escola

A QUEM SE DIRIGE

Educadores, professores e pessoas que acreditam que a educação precisa aliar as novas tecnologias em prol de uma educação mais engajadora.

Escolas, faculdades e outras instituições de ensino.

MACROWIKINOMICS – ERA DA COLABORAÇÃO

Don Tapscott é um renomado pesquisador, escritor e palestrante especialista em temas como cultura digital, colaboração e FUTURO. O vídeo Murmuration é INSPIRADOR.

macrowikinomics don tapscott

“Em “Wikinomics“, publicado em 2007, Tapscott e Williams destacaram o poder da colaboração em massa e seus impactos nas corporações, trazendo caminhos para empresários e executivos ingressarem na era digital e aproveitarem todas as oportunidades da internet para vencer no mercado global. Em “MacroWikinomics“, os autores ampliam o foco de suas observações e apresentam os fundamentos do que chamam de “era da inteligência em rede“. Mostram como a internet altera a forma de operação de instituições financeiras, governos, sistema de educação, saúde e a imprensa. Explicam como a colaboração em massa promove a inovação e muda padrões estabelecidos para a propriedade intelectual. “É uma nova dimensão da democratização da informação. As pessoas têm acesso a mais conteúdo, produzem e publicam o que querem”, diz Tapscott.”
Fonte: https://fernandonogueiracosta.wordpress.com/2012/07/20/macrowikinomics/

Em “Wikinomics“, publicado em 2007, Tapscott e Williams destacaram o poder da colaboração em massa e seus impactos nas corporações, trazendo caminhos para empresários e executivos ingressarem na era digital e aproveitarem todas as oportunidades da internet para vencer no mercado global. Em “MacroWikinomics“, os autores ampliam o foco de suas observações e apresentam os fundamentos do que chamam de “era da inteligência em rede“. Mostram como a internet altera a forma de operação de instituições financeiras, governos, sistema de educação, saúde e a imprensaExplicam como a colaboração em massa promove a inovação e muda padrões estabelecidos para a propriedade intelectual. “É uma nova dimensão da democratização da informação. As pessoas têm acesso a mais conteúdo, produzem e publicam o que querem”, diz Tapscott.