Go to Top

PNL – Confiança, Colaboração e Abundância

Quando chega final do ano, grande parte das pessoas falam que “o ano terminou” e eu sempre falo que o ano termina à meia noite do dia 31/Dezembro.

Dia 22/Dezembro/2018 será marcado como um dia especial na minha vida e carreira. Eu ajudei na organização do evento de lançamento do:

Transform & Thrive Project que será uma academia de PNL no Brasil

O Kaya Redford e a Verônica Larrea fizeram formação de PNL com Richard Bandler que foi um dos criadores da PNL. Eles e sua equipe vieram da Califórnia para ministrar o workshop Success PNL – Vendas, Liderança, Empreendedorismo e Inteligência Emocional.

Vejam o vídeo para verem algumas cenas do evento.

Confiança, Colaboração e Abundância

A história deste evento foi um grande exemplo de como podemos criar um mundo de colaboração e abundância se tivermos como base a CONFIANÇA.

A partir de uma mensagem do Sergio Pio Bernardes que me indicou o BrunoBerchin.com.brque foi seu aluno na ESPM, começou a história do evento. O Bruno queria apenas um vídeo para Instagram, mas como sempre eu gosto de conhecer a HISTÓRIA das pessoas e pedi para ele contar a história do evento. Fiquei admirado quando descobri que ele estudou na ESPM e foi terminar os estudos nos Estados Unidos. Ele trabalhou na Century 21 – maior imobiliária do mundo – e fez os cursos de PNL quando teve a oportunidade de conhecer o Kaya Redford (Coach de Oprah Winfrey) e Verônica Larrea. Não pensei duas vezes e falei com o Bruno que iria fazer gravar algumas entrevistas com ele a noite. Lembro que era o dia 12/Setembro/2018 e fomos no Hotel Cadoro gravar as entrevistas até 1h30 do dia 13/Dez.

Comecei a CONECTAR o Bruno com pessoas que poderiam ajudar no evento. Edu Carrega (Ecodeweb.site – fez o site PNL.life), Marcos Gabler (Gabler.com.br – ajudou com os banners), Irlanda Sousa (organização de eventos) e Marcelo Shama e Weslei Vianna (vídeos do evento).

É importante lembrar que a maioria das pessoas foi na parceria/permuta para apoiar o evento.

  • Site do evento – www.pnl.life – O Edu Carrega da Ecodeweb.site de Botucatu fez o site em troca de divulgar sua marca no evento. O Marcos Gabler vai ajudar nas ações digitais em 2019 e fez os banners do evento.
  • Vídeos do evento – O Marcelo Shama trouxe mais 2 pessoas para ajudar na gravação do evento e cobrou um valor bem abaixo do normal, pois ele gosta muito da PNL. O Weslei Vianna fez permuta para uma vaga do curso para sua esposa.
  • Apoio na Organização do Evento – A Irlanda Sousa ajudou na organização do evento como permuta para sua vaga. Em 2019, vai ajudar nos outros eventos.

Veja a entrevista que fiz com o Bruno.

Na sexta a noite, tivemos um encontro especial no qual trabalhamos VISÃO e METAS. A frase da noite foi da Verônica Larrea sobre VISÃO.

“Se sua visão não te faz chorar, ela ainda não é boa o sufiente.”

Fiz o curso Master Practitioner em PNL em 1998, ou seja, há 20 anos atrás. Naquela época, estava iniciando minha carreira como empreendedor com minha primeira produtora de sites. Eu era jovem como o Bruno e tinha 30 anos, porém escolhi trilhar um caminho mais árduo da competição/escassez no qual tentei lançar “agências digitais” com o objetivo de ganhar dinheiro ($$$) e sem uma VISÃO.

Com 50 anos e muitos, muitos ERROS ao tentar criar agências digitais sem um foco, um nicho ou um propósito, aprendi que sem ter uma VISÃO não conseguimos engajar pessoas para COLABORAÇÃO. E quando temos uma VISÃO conseguimos ter CONFIANÇA em nós mesmos e transmitir essa CONFIANÇA para as outras pessoas.

Este workshop foi um grande exemplo que de como podemos ter abundância quando vivenciamos a confiança e colaboração. Além das 5 pessoas que citei, também contamos com a participação de 2 pessoas da equipe do Shama, a esposa do Weslei, o marido da Irlanda e uma amiga do Linkedin, a Noscilene . Ou seja, engajei 10 pessoas para participarem do evento em pouco mais de 1 semana.

Gratidão ao Bruno Berchin pelo seu SONHO e sua VISÃO.

Quer participar dos eventos de PNL em 2019? Entre em contato comigo ou acesse www.PNL.life.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *