Go to Top

Em quem vou votar?

Desde que tirei meu voto de eleitor percebo que as polarizações se repetem com dinâmicas similares ao futebol. Ou seja, disputas entre partidos e candidatos com a completa falta de diálogo. Porém, também vejo pontos positivos que é o aumento do engajamento político, principalmente de jovens. O debate (ou embate) fica restrito aos cargos de presidente e governador, mas deixamos de lado a discussão dos DEPUTADOS e SENADORES que são a base da política.

Portanto, gostaria de compartilhar meus candidatos.

Deputado Federal – Wellington Nogueira (1808) – Fundador do Doutores da Alegria

Deputada Estadual – Mônica – Bancada Ativista (50900)

Bem legal a ideia de criar um coletivo com 9 pessoas para compor uma candidatura.

Candidatos a senadores

Pedro Henrique de Cristo (188)

“Com o conhecimento do trabalho de campo em comunidades como a Maré, a Rocinha, Santa Marta e Cidade de Deus, Pedro desenvolveu um projeto que tornava as escolas centros de integração. Unindo tecnologia, design e políticas públicas, era possível fazer com que a comunidade se apoderasse desses espaços e se engajasse. “O papel social da escola é ainda maior na favela”, sintetiza Pedro.

A premissa era criar um espaço não só para as atividades educacionais que são associadas a uma escola tradicional, mas também trazer para esse espaço atividades ligadas à comunidade como um todo. Fazia parte do projeto, ainda, criar meios de integrar as comunidades ao restante da capital carioca. A dissertação, apresentada ao professor Hashim Sarkis, acabou por virar uma matéria na Harvard Graduate School of Design. Depois de concluir o curso, o brasileiro continuou atuando nas favelas — trabalhando, por cinco anos, em seu estúdio na região, sempre em contato com Harvard.” Fonte: Napratica.9org.br

 

Mara Gabrilli (457)

Presidente e governador?

Melhor deixar pra lá. Senão vai dar briga 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *