Go to Top

Cambia Festival – Sociedade transformando a economia

Ontem participei de um evento lindo, o Cambia Festival, na Umapaz que fica no Ibirapuera e é um lugar inspirador. O evento foi o 1o. Encontro – Sociedade Transformando a Economia. Haveriam várias oficinas e, como sempre, fui fazer oficinas de origami. Veja a descrição do evento e fotos/vídeos no Flick (https://www.flickr.com/photos/marciookabe/sets/72157698812527425)

“ O CAMBIA Festival é um espaço aberto de troca de conhecimentos e ideias para unir pessoas comprometidas com a Grande Virada.
Inúmeras inovações e soluções criativas para lidar com nossos problemas sociais e ambientais mais urgentes estão sendo realizadas por pessoas engajadas em todos os lugares do mundo. Essas iniciativas terão um papel fundamental para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) conforme acordado em 2015 pela ONU para a criação de um futuro mais próspero, seguro e sustentável para todos.”
Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/formacao_em_educacao_ambiental/programacao_mensal/index.php?p=259104

Cheguei com minha família, às 10h da manhã e voltamos à noite em torno de 20h30.
O dia passou muito rápido e não sentimos falta de TV ou Whatsapp. O Cambia Festival foi um projeto idealizado por alunos do Gaia Education.
Foi uma das experiências mais lindas que participei e tive a FELICIDADE de ser um dos facilitadores com o ORIGAMI.

O que é Gaia Education?
O Gaia Education Design para Sustentabilidade (GEDS) é uma experiência de aprendizagem transformadora, que oferece reflexões e conhecimento sobre os princípios e práticas para o design de projetos e comunidades sustentáveis. Seus objetivos são os de desenvolver as habilidades necessárias para promovermos bem-estar econômico, justiça social, ambientes regenerativos e pensamento sistêmico. O programa foi criado com o propósito de servir à uma educação para a transição, rumo a uma cultura mais sistêmica e sustentável – considerando um escopo global e sem deixar de lado a aplicação local. Para tal, dá especial atenção às áreas e temas fundamentais que apoiam o desenvolvimento comunitário sustentável.

Referências
https://gaiaeducation.org/face-to-face/training-of-trainers/brasil/
https://www.terrauna.com.br/gaia2018sp