Go to Top

Futuro do Trabalho e Cultura Participativa – Enspiral em SP

Eu tive o prazer de participar dos workshops sobre Cultura Participativa e Futuro do Trabalho com a Sandra Chemin que faz parte da Enspiral – uma rede mundial de empreendedores. Vejam vídeos com trechos dos eventos que participei.

 

27/Novembro – Civi-co (inscreva-se)

Somos um espaço de inovação para empreendedores cívico-sociais, reunindo pessoas e organizações que geram transformações positivas na sociedade, no espaço público e governamental brasileiros.

Somos uma comunidade de transformadores, que tem o propósito de fomentar o impacto social, a participação cidadã, a transparência e o bem comum.

Sobre o workshop

Em um futuro onde computadores sabem mais do que as pessoas e os negócios têm crescimento exponencial, precisamos de relações humanas também exponenciais.

Pelos últimos sete anos na rede de empreendedores e start-ups Enspiral, temos praticado e experimentado uma cultura colaborativa de governança compartilhada. O sistema de tomada de decisão distribuída Loomio é um dos melhores exemplos deste trabalho.

Pela primeira vez no Brasil, Natalia Lombardo e Richard Bartlett, fundadores do Loomio, se juntarão a Sandra Chemin e Lucas Tauil de Freitas, embaixadores da Enspiral no país, para workshops nos dias 27 e 29 de Novembro em São Paulo.

Richard e Natália concluem no Brasil um circuito de workshops realizado na Europa, Estados Unidos, Coréia e Argentina, onde reuniram empreendedores, executivos e ativistas interessados em modelos participativos de gestão.

Ao observar o uso do Loomio por 32 mil grupos em 95 países, percebemos que há um padrão nos desafios encontrados por grupos que trabalham de forma colaborativa. Neste workshop vamos compartilhar 8 padrões de colaboração, testados na prática.  Métodos de cultura participativa, tecnologia, tomada de decisão e de distribuição de poder que lidam diretamente com os desafios das organizações modernas.

O mais importante é que mais do que falar sobre organizações participativas, praticamos juntos, co-criando o workshop em um processo de aprendizado prático. Traga os desafios reais da sua empresa ou organização para a mesa e vamos trabalhar juntos no design de soluções que você pode experimentar já.

Sandra é pioneira da internet, fundou uma das primeiras agências digitais do Brasil e comandou a operação de internet da Ogilvy na América Latina, Lucas é jornalista e navegador. O casal navegou por seis anos com as filhas da Inglaterra à Nova Zelândia, onde moram. Hoje vem frequentemente ao Brasil fazer palestras, workshops e projetos que trazem uma nova perspectiva do futuro do trabalho.

Gostou?

Se chegou até aqui é porque está com VONTADE DE PARTICIPAR! Eu gosto muito desta frase para motivar pessoas que estão naquela dúvida…

“As oportunidades são como o nascer do Sol: se você esperar demais, vai perdê-las.”
William Arthur Ward

27/Novembro – Civi-co (inscreva-se)