Go to Top

Reflexões sobre o artigo “O Declínio do Joomla! e o Apogeu do WordPress”

Escrevi um artigo que gerou grande polêmica na comunidade.

O Declínio do Joomla! e o Apogeu do WordPress

Gravei um vídeo para explicar melhor os objetivos do artigo.

O declínio do Joomla! e o apogeu do WordPress from Marcio Okabe on Vimeo.

O fato é que o objetivo do artigo foi atingido que é alertar e fazer as pessoas refletirem. Infelizmente, muitos foram contra a minha pessoa. Faz parte do trabalho de blogueiro…

Fatos – Google Trends

O Google Trends mostra o volume de buscas das palavras no Google. Vejam e tirem suas conclusões.

Mudanças…

A verdade é que nunca as mudanças aconteram tão rápido como nos dias de hoje. Tenho escrito muito sobre este tema, pois as pessoas (principalmente adultos) tendem a ficar na “zona de conforto” que é onde há um domínio sobre determinado conhecimento.

A questão é: O que fazer quando tudo muda?

Gostaria de destacar dois posts: “Quem mexeu no meu queijo” e “O Futuro do Trabalho“. Veja alguns trechos que considero importantes para entendermos mais sobre mudanças:

Este é um livro clássico e quando eu o li me identifiquei com os ratinhos que sabem perceber as mudanças. Porém, na vida a gente descobre (e aprende) que também temos muito do Sniff e Scurry, pois sempre queremos ficar na zona de conforto…

“Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original em inglês) é um livro motivacional escrito pelo Dr. Spencer Johnson. O livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois “homenzinhos”, Hem e Haw. O livro é uma alegoria que retrata os objetivos que cada um de nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos durante a busca destes objetivos. Durante a leitura, o leitor pode observar que atitude cada personagem toma diante das adversidades da vida e pode acabar se identificando com um dos personagens.”

Uma das minhas frases prediletas é:

“O que você faria se não tivesse medo?”

Destruição Criativa – Joseph Schumpeter – Um dos melhores insights da matéria é o conceito de destruição criativa e dos ciclos da economia. No artigo “Será que dá para falar do futuro sem a tola pretensão de prevê-lo?Dá sim. A quinta onda é o seu futuro” podemos compreender que as crises são sinais da mudança que que estamos vivenciando uma quinta onda de mudanças, portanto o futuro depende das nossas escolhas no presente.

Assistam o vídeo e fecho este post com algumas frases:

“Diga a verdade e saia correndo.” Provérbio iugoslavo

“Nada é permanente, exceto a mudança.” Heráclito

“Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho.” Provérbio Chinês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *