Go to Top

Unicamp

Aos 52 anos, olho para trás e lembro que aos 19 anos entrei na faculdade de engenharia elétrica na Unicamp e sempre fui um aluno exemplar. Porém, depois de formado a minha carreira nunca decolou. Trabalhei poucos anos em empresas, dei aulas particulares de informática até descobrir a internet e o marketing digital em 1998. Levei mais de 2 décadas para descobrir que o meu caminho é na EDUCAÇÃO, pois AMO ENSINAR e ajudar as pessoas a descobrirem novas perspectivas.

Aos 49 descobri que o ORIGAMI – que aprendi aos 6 anos com a minha mãe – é o meu IKIGAI (razão de viver segundo os japoneses). Aos 52 anos, assumi minha vocação de repórter/jornalista e estou me dedicando aos meus canais do YouTube e meus blogs. Uma curiosidade? Quando fiz vestibular, fique em dúvida entre JORNALISMO e ENGENHARIA ELÉTRICA!

Durante a faculdade, eu fiz um curso EXTRA-CURRICULAR de fotografia no Instituto de Artes e fui um dos responsáveis pelo laboratório de fotografia preto e branco da faculdade de engenharia elétrica.

A foto da Unicamp no Wikipedia foi tirada por mim em 1990 e tive que subir na caixa d’água. Na colagem abaixo, coloquei a foto da minha primeira república.

A reflexão que deixo para você é… Ainda temos uma busca por conhecimentos para passar no vestibular, mas o que realmente importa?

A Unicamp foi fundada pela Dr. Zeferino Vaz e, até hoje, eu NUNCA havia tido a curiosidade de conhecer a sua história. Vejam a sua história neste vídeo, ao menos veja o trecho 9:11 quando ele fala sobre seus pais.

“Ter a certeza que os pais se amavam confere segurança à criança e a capacidade de AMAR”. Zeferino Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *