Go to Top

Estratégia do Oceano Azul e vídeos para YouTube

Um dos meus posts mais visitados é o “Estratégia do Oceano Azul” que basicamente são estratégias para aprendermos a FOCAR em mercados não-explorados, ao invés de criar produtos/serviços em áreas que já são “oceano vermelho”.

Exemplos: O COACHING se tornou uma área concorrida e até banalizada devido ao excesso de atenção e competição. O Marketing Digital há muitos anos também se tornou uma área com alta competição e preços de serviços em declínio.

Estas são dinâmicas naturais de mercados que se tornam “OCEANO VERMELHO”:

  • Cria-se um certo “glamour” em fazer parte do grupo
  • Há uma facilidade de entrar na área
  • Dificuldade do cliente em identificar diferenciais

Há alguns anos, venho defendendo a importância de focamos no Youtube como estratégia de comunicação. Depois de mais de 10 anos focando nas estratégias de Marketing no Google e SEO (Search Engine Optimization), hoje percebo que os VÍDEOS PARA YOUTUBE são a única forma de criar conteúdo ORIGINAL e ÚNICO.

Não há como COPIAR E COLAR o conteúdo de um canal do Youtube em outro canal. Além disso, os youtubers são APAIXONADOS pelos seus temas e, quando as pessoas se identificam com um youtuber, elas se engajam e passam a ter a percepção do youtuber como especialista e líder em um determinado NICHO DE MERCADO.

Você já faz vídeos para Youtube?

Se ainda não faz vídeos para YouTube sugiro começar AGORA.

“Começar já é metade de toda ação” Provérbio Grego

Lancei uma campanha de Crowdfunding para Videomakers. Veja as recompensas e garanto que uma delas vai te ajudar.

Aceleradora de YouTubers

Conheci o Felipe e o Alessandro da Red Button que é uma aceleradora de youtubers. Eles ajudam youtubers obterem mais resultados dos seus canais através de aumentar o número de inscritos e criar uma rede de youtubers para captarem patrocinadores para seus canais.

YouTube Space SP

Tenho saudades do YouTube Space SP que fechou porque o YouTube abriu o YouTube Space no Rio de Janeiro. Vejam alguns vídeos de encontros que participei.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *