Go to Top

Lições de Steve Jobs

Steve JobsSteve Jobs não morreu, mas a sua saída do comando da Apple tem o mesmo peso para o mundo da tecnologia como a aposentadoria de um grande ídolo da música.

É desnecessário falar sobre 0 anúncio da sua saída na noite da quarta passada. Basta pesquisar no Google.

Quero aproveitar o momento para relembrar como Jobs levou a Apple a se tornar a empresa mais inovadora de todos os tempos, e como ele se tornou um líder inspirador não apenas para os fãs de tecnologia.

A frase abaixo resumo grande parte da maneira de pensar de Steve Jobs:

“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela.” Steve Jobs

Leia o post e assista alguns vídeos sobre a História da Apple, Biografia de Jobs e outros que irei selecionar.

Sobre a saída de Steve Jobs

“Eu sempre disse que se chegasse o dia em que não pudesse mais cumprir meus deveres e expectativas como diretor-executivo da Apple, eu seria o primeiro a dizer-lhes”, afirmou Jobs em mensagem à diretoria da Apple. “Infelizmente, esse dia chegou. Por meio desta, renuncio ao cargo de diretor-executivo. Eu gostaria de servir, se a diretoria achar conveniente, como presidente do conselho, diretor e funcionário da Apple”. Fonte: O Globo

História da Apple

Em 1976, Steve Jobs (Saiba quem é Steve Jobs neste artigo.) e Steve Wozniak, dois jovens apaixonados por inovação, faziam parte de um grupo que montava seus próprios computadores de forma bastante artesanal. Foi em um dormitório de faculdade que a Apple Computers Inc. surgiu, trazendo à tona o Apple I, projeto de um computador bastante avançado para a época, mas que foi recusado por empresas já consolidadas, como a Atari e a HP.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2114-a-historia-da-apple-a-marca-da-maca.htm#ixzz1W2SHBS5j

Quem é Steve Jobs

Steven Jobs nasceu em 1955 na Califórnia. Sempre quieto e introspectivo, conseguiu um emprego na Hewlett-Packard no começo da década de 70. Foi lá que ele conheceu Steve Wozniak, um “crânio” da informática na época.

Juntos eles começaram a desenvolver o Apple I no quarto de Jobs. Já o protótipo foi feito na garagem. Para começar a Apple, em 1976, Jobs e Wozniak venderam dois dos seus mais preciosos pertences: um micro-ônibus da Volkswagen de Jobs e uma calculadora científica HP de Wozniak.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/951-quem-e-steve-jobs-.htm#ixzz1W2SVDVEc

Discurso em Stanford

Famoso discurso onde ele fala de 3 histórias de sua vida (veja transcrição completa do Discurso de Stanford):

  • Conectando os pontos – Quando ele abandonou a faculdade e passou a frequentar aulas de caligrafia que 10 anos mais tarde o inspirou a criar as fontes do Macintosh.
  • Amor e Perda
  • Morte

Assistam e se inspirem.

httpv://www.youtube.com/watch?v=66f2yP7ehDs

Filme Piratas do Vale do Silício

Trailer do filme Piratas do Vale do Silício (1999). Este filme é um “docudrama” não autorizado feito para a TV, escrito e dirigido por Martyn Burke. Baseado no livro “Fogo no Vale: O Nascimento do Computador Pessoal”, por Paul Freiberger e Michael Swaine, este filme documenta a ascensão do computador pessoal e a rivalidade entre Apple Computer (Apple II e o Apple Macintosh) e Microsoft (DOS, PC da IBM e Windows).

httpv://www.youtube.com/watch?v=exe1fRcW8X8

Outros links:

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *