Go to Top

Marketing de Conteudo e Storytelling Social Media Week 2019

Trecho da palestra Marketing Digital 4.0 – Propósito e colaboração gerando resultados.

Marketing de Rede – doTerra

Apresentei a doTerra e os óleos essenciais. Dei como exemplo o vídeo do André Seloto que é brasileiro e mora na Polônia e gravou um vídeo através da minha mentoria.

Expliquei que o Marketing de Rede (ou marketing multinível) é um dos melhores modelos de colaboração em rede. Existem muito preconceito por causa das pessoas que entram apenas para ganhar dinheiro ($$$).

A verdade é que em TUDO NA VIDA, se focamos apenas no dinheiro, em geral, não dá certo. Ou você não ganha dinheiro ou ganha dinheiro, mas passa a trabalhar apenas pelo dinheiro.

Já participei da Amway há 25 anos atrás e, mais recentemente, da Herbalife e Polishop, mas entrei com foco no negócio e não evoluiu.

Na doTerra é diferente porque me apaixonei pelos óleos essenciais e quero aprender Aromaterapia, pois é uma forma de ajudar as pessoas a terem mais saúde de uma forma natural e acessível.

http://oleosessenciais.life/

Novos domínios especiais

Divulguei o site www.oleosessenciais.life que lancei como estratégia de conteúdo e comentei sobre o Origami.club e os novos domínios de primeiro nível como .CLUB, .LIFE, etc.

Todos podem (devem) ser videomakers

Apresentei a Fátima Lisboa e comentei sobre o vídeo de 30 segundos que gravei no final do workshop de DinamicasHumanas.com.br. A Fátima está superando o desafio de um câncer há mais de 1 ano e esta história me levou a ir apoiar a sua palestra e me reconectar com ela depois de anos sem nos encontrarmos.

Ser videomaker hoje em dia pode ser muito simples, basta se libertar do perfeccionismo e do “medo do julgamento” que são o principal motivo para não começar a gravar vídeos.

“Não deixe o perfeccionismo te travar”.

Marcio Okabe

Stotytelling – Histórias que inspiram

Falei da minha viagem para Cacoal/Rondônia onde tive o prazer de conhecer pessoalmente o Almir Suruí que é líder da tribo Paiter Suruí e que foi considerado um dos 100 homens mais criativos do mundo pela Fast Company por causa do seu projeto com a Google de denúncia de desmatamento ilegal usando mapeamento via GPS e Google Earth.

Paiter Surui

O caso de sucesso da campanha de crowdfunding “Ajude a GIGI” criada pelos meus amigos Marco Iarussi e Tatiana Vadiletti que tinha a meta de arrecadar R$ 99 mil e arrecadou 4x mais (mais de R$ 400 mil) e conseguiram levar mais 3 crianças.

Esse projeto alavancou a carreira deles que já atuavam com vídeos para ONGs e lançaram o projeto Gerandobondade.com.br para criar vídeos

No final, apresentei o Projeto Âncora que é uma escola inovadora localizada em Cotia que começou como uma ONG que atuava no contraturno escolar, mas que com a mentoria do José Pacheco – idealizador da Escola da Ponte – se tornou uma escola para atender crianças e jovens com risco social de uma região carente de Cotia. O Projeto Âncora ganhou vários prêmios e recebe educadores de todo Brasil. Agora está em uma nova fase e precisa do apoio da comunidade para continuar a ser uma referência de educação.

https://www.projetoancora.org.br/
http://escolaprojetoancora.org.br/caa/

Visitem os sites:
www.Educacao.club
www.Konfide.Education
www.Origami.club
www.Okabe.com.br
www.MarcioOkabe.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *