Marcio Okabe – Contador de Histórias
EU SUPERIOR
Sou um ser espiritual vivendo uma experiência na Terra. Eu sou um contador de histórias que ajuda as outras pessoas a contarem as suas histórias, principalmente através de vídeos. Sou um SONHADOR que acredita que quando nos RECONECTAMOS à nossa criança interior conseguimos ter mais FOCO, CRIATIVIDADE e, principalmente, acreditamos que PODEMOS REALIZAR NOSSOS SONHOS.
Aprendi origami aos 6 anos de idade e fundei o Origami.club cujo propósito é levar felicidade e bem-estar para o mundo.
*Um polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit. “aquele que aprendeu muito”) é uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área.
EU PROFISSIONAL
Sou um polímata* e com 55 anos e me considero um eterno aprendiz. Atuo no marketing digital desde 1997 e sou especialista em apresentações de alto impacto e pitch. Palestrante profissional e videomaker/youtuber com mais de 5 mil vídeos publicados.
Acredito que vivemos um momento que muitas pessoas vendem ILUSÕES para as pessoas se tornarem palestrantes, mentores, coaches ou infoprodutores. Gosto de dizer que as pessoas vivem a Síndrome do Homem-Aranha, pois ajudam muitas pessoas com seus talentos, mas não conseguem converter em resultado financeiro.
Decidi lançar a Mentoria Samurai para ajudar as pessoas a serem mais AUTÊNTICAS e terem mais CORAGEM DE SER ELAS MESMAS e, com isso, terem mais CONFIANÇA EM SI MESMAS.
- Palestrante que quebra paradigma
- Netweaver - conectando pessoas
- YouTuber de negócios
- Mestre origamista
- Maker - fazendo acontecer
Origamista por paixão, Educador MAKER por missão e Palestrante por vocação
Marcio Okabe é o ÚNICO palestrante que usa o ORIGAMI como metáfora para promover transformações de mentalidade, integração de times e ENCANTAR os clientes.
O Origami.club tem como objetivo ser um espaço de origamistas para divulgar esta arte milenar japonesa e fomentar negócios.
Visite o site para conhecer o trabalho www.origami.club
A mentoria Samurai é um trabalho INDIVIDUALIZADO para você conseguir alavancar seus negócios, ao invés de fazer cursos e mentorias sem conseguir colocar em prática.
“A perfeição está no coletivo.”
– Sri Aurobindo
Mentoria é uma das maiores tendências porque praticamente o mundo inteiro está em transição de carreira. Porém, mudar em um curto espaço de tempo e com escassez de $$$ é necessário ser assertivo para conseguir dar uma nova direção na sua carreira..
Como escolher um bom MENTOR e como atrair bons MENTORADOS? A resposta é atuar no COLETIVO.
Visitem Mentoria.club
“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer” Aristótelesinstagram.com/escolademakers/
Dei uma guinada profissional para educação e origami. O fracasso das agências digitais me fez parar e ouvir minha INTUIÇÃO e iniciei uma jornada que me levou a ser o vencedor do evento Edu4.me 2015 que era uma competição de projetos inovadores de educação.
O projeto Konfide.Education foi o vencedor com a ideia da escola online de programação/robótica e educação maker.
Ela nasceu a partir de uma DOR como pai de possibilitar ao meu filho de 12 anos aprender programação e robótica. Porém, percebi que ir para uma escola FÍSICA com HORÁRIO RÍGIDO e custo $$$ elevado era inviável.
Momento do anúncio do primeiro lugar para Konfide Geeks – Escola de Programação e Robótica Online.
Uma das minhas principais atividades é ajudar as pessoas a transmitirem IDEIAS de forma eficaz.
A SBAP – Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais – www.sbap.com.br – agora é a Konfide Apresentações.
Estou iniciando um projeto voluntário de ensino de violão básico em escolas da periferia na cidade de São Gonçalo RJ que se chama ” Tocando em frente ” uma clara homenagem ao compositor da música e fazendo uso do verbo tocar ( violão) e em frente mas no sentido se seguir, de enfrentar as barreiras que crianças de comunidades precisam transpor todos os dias. Houve um interesse imediato. E vou começar com musicas simples ,mas vou inserir essa canção. E ao buscar interpretações da letra, me identifiquei na hora com a sua e peço autorização para utilizá-la. Gostaria de contar com o seu apoio. Pois temos apenas 5 violões e dezenas de alunos,só na primeira escola. No final do curso pretendo doar um violão para o aluno carente que se destacar e sortear um outro entre os demais alunos. E como é a primeira vez que faço esse tipo de projeto em escola ( já ensinei a muitas crianças e adultos em igrejas, e dei aulas de violão pra cegos em uma instituição da minha cidade ), gostaria de dicas para elaboração de um projeto voluntário e social. Quero trabalhar com as músicas do Almir Sater, e outras que valorizem a cultura nacional, nossas riquezas naturais, Raps que são mais da realidade local e musica clássica também. Obrigado.
Boa tarde, Márcio. Me chamo Nayara, sou aluna do 7° semestre de Psicologia e trabalharemos o Ikigai como tema de intervenção no estágio de psicologia organizacional.
Gostaria de saber se podemos ter acesso a algum material, ou ainda algum tipo de parceria.
Desde já, agradeço sua atenção