Marketing Digital – Cenários e Tendências
A internet mudou completamente diversos modelos de negócios, porém a maiorias das pessoas não consegue enxergar as mudanças até que elas já estão afetando o seu ramo de negócios. A importância do marketing digital é inegável e a cada ano que passa os investientos em mídias digitais aumentam. Além disso, um número cada vez maior de pequenas empresas que não investiam em marketing digital estão entrando no mercado.
Por outro lado, há uma grande tendência do autoserviço digital – construa seu próprio site, faça suas campanhas no Google e Facebook, crie sua página no Facebook e outros.
Como todo mercado, ao aumentar a procura por serviços crescem o número de agências de marketing digital. A valorização excessiva da geração Y e um crescimento explosivo das redes sociais gera um conflito entre gerações. Os mais velhos não conseguem compreender as novas regras do jogo e os mais jovens não têm a maturidade e experiência de negócios.
A famosa frase de Alice no País das Maravilhas resume tudo
“Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.”
Nesta palestra, você terá uma nova visão do Marketing Digital e das grandes possibilidades de potencializar seus negócios.
Toda mudança pressupõe abandonar velhos hábitos para abrir espaço para um novo conhecimento. Nunca houve uma época tão propícia para que as gerações aprendam juntas, ao invés dos “mais velhos” ensinarem os “mais jovens”.
Um dos aprendizados que a geração Y traz é a busca do prazer no trabalho e fazer um trabalho que realmente gosta.
É provável que você não saia da palestra com as respostas, mas sim com muitas perguntas. Quando estudei PNL (Programação Neurolinguística) esta foi uma das frases mais marcantes.
“Uma boa pergunta já é 50% da resposta”