Nos últimos 7 anos venho investindo muito TEMPO, ENERGIA e DINHEIRO ($$$) no Origami.club. Apesar de termos conquistado um posicionamento único e relevante como a única empresa focada em criar uma rede de origamistas e ajudá-los a viver da sua paixão pela arte milenar japonesa do origami… Os desafios e pedras no meio do caminho são grandes.
Ainda não temos um fluxo de caixa regular e ainda não conseguimos montar um TIME de origamistas para atuarmos como uma “seleção do vôlei”.
2024 promete ser um ano especial e com todas as condições para conseguirmos decolar. Porém, ainda estamos em um momento que exige muita dedicação e uma das melhores decisões foi ter feito o EMPRETEC que é uma imersão de 6 dias do Sebrae para aprender a colocar em prática os 10 CCEs (Características do Comportamento Empreendedor).
Agradeço a todos que deram a sugestão de entregar o Espaço Konfide e o Ateliê do Origami.club, mas nunca me pareceu tão importante praticar este comportamento.
CCE 10 – Independência e auto confiança: Mantém seu ponto de vista mesmo diante da oposição ou de resultados inicialmente desanimadores;
Empretec
Fui convidado pela Chirles de Oliveira que é idealizadora do Instituto de Felicidade Sustentável e também responsável pelo evento Virada da Felicidade.
Já participei de centenas de eventos com o origami, mas ter um banner com a foto ao lado na Monja Coen e saber que estaremos juntos no mesmo evento é gratificante.
No passado, acredito que me deixaria levar mais pelo EGO, mas cada vez mais vejo que comecei um MOVIMENTO de ressignificar esta arte milenar japonesa que foi passada para minha mãe pela minha avó, que por sua vez aprendeu com minha bisavó e assim sucessivamente por centenas de gerações.
Em um mundo tão “conectado” e com a inteligência artificial crescendo a cada dia, o que podemos esperar do FUTURO?
Meu SONHO é que as práticas que proporcionem mais CONEXÕES VERDADEIRAS sejam as profissões do FUTURO MAIS VALORIZADAS.
Meus avós vieram do Japão e meus minha mãe me ensinou a paixão pelas artes manuais (aprendi tricô, crochê, etc.), mas o ORIGAMI virou minha paixão.