Há exatos 21 anos atrás, no dia 10 de Maio de 2003, nasceu o Rafael Okabe – meu filho mais velho – e junto com ele nasceu um pai e uma mãe. Quando casei, minha esposa já estava grávida do Rafael e ele já participou do nosso casamento.
Dizem que depois que os filhos nascem, o tempo passa rápido… e é pura verdade. Parece que foi ontem que peguei ele no colo e hoje é um homem adulto, mas que para nós sempre será nossa criança.
Dizem que nós escolhemos a família que vamos viver esta jornada aqui na Terra e agradeço a Deus por nos dar dois filhos tão incríveis. Além de um filho incrível, é um irmão dedicado e atencioso.
Agradeço a minha esposa por dar a vida uma pessoa tão gentil e corajosa. Muitas vezes, o Rafa deixou suas vontades para agradar os outros, mas aos poucos foi conquistando seu espaço.
Aceitou o desafio de fazer homeschooling dos 14 aos 19 anos e, apesar dos grandes desafios de fazer algo tão DIFERENTE, conseguiu superar os desafios. Aos 15 começou a experimentar a programar GAMES e acabou se tornado a sua carreira.
Um dia sonhou em ser um dos participantes do BGS Jam que é uma competição de desenvolvimento de games no Brasil Game Show. Aos 19 anos, no primeiro ano da faculdade de Jogos Digitais, não apenas realizou o sonho com mais dois amigos como foram os vencedores da competição. Parabéns!!!
Gratidão, RAFA!!! Por ser uma pessoa que ajuda e inpira tantas pessoas. Um jovem que dá orgulho para seus pais, seus avós, seu irmão, seus tios e todas as pessoas que te amam.
Meu presente para você, são momentos que marcaram não apenas a sua vida, mas a de todos que convivem com você. Em especial, o dia que fez poesia no dia do meu aniversário.