Sou a favor de termos precauções com saúde e segurança. Estamos tomando todos cuidados aqui em casa como orientado em diversos canais. A questão da segurança do Zoom me incomodou, não porque eu não acredite que as brechas de segurança existem, mas porque acho que deveríamos aprender a:
1 – Olhar com mais EMPATIA para TUDO. Você gostaria que falassem MAL da sua empresa por uma falha?
2 – FOCAR em coisas BOAS e não em notícias RUINS. Será que não está na hora da MÍDIA e de nós mesmos refletirmos sobre se vale a pena ficar JULGANDO empresas e pessoas, ao invés de ajudar?
Gravei um vídeo sobre o tema.
Segue algumas dicas para criarem conteúdo POSITIVO. Blogueiros(as) e jornalistas, o que acham de criar notícias com estes conteúdos?
A Zoom está empenhada na assistência ao utilizador e na continuidade das operações durante o surto de coronavírus
Formação na área da saúde mental: A Zoom disponibilizou serviços gratuitos e assistência técnica a ONGs, tais como instituições de caridade e instituições médicas, para prestar apoio aos esforços de assistência a catástrofes. Capacitação de telemedicina: Médicos de mais de 1.000 hospitais públicos, na China, estão a utilizar os sistemas de vídeo de alta definição da Zoom para dar consultas online, fazer diagnósticos à distância e prestar tratamento durante a epidemia do coronavírus.
Achei um post muito bom e com dicas do FBI para segurança no Zoom
Dennis Johnson sofre ataque durante sua tese de mestrado
Dennis Johnson disse que estava no meio de uma videoconferência defendendo sua tese de doutorado – sobre as lutas dos afro-americanos no sistema educacional da Califórnia – quando começou a ver palavrões aparecer na tela.
“Estou falando sobre … estudantes de cor, especificamente estudantes negros”, disse Johnson, 28 anos, em entrevista ao Skype em Long Beach, Califórnia. “Enquanto falo sobre isso, vejo um círculo na tela. .. depois outro círculo e depois vejo outra forma. É um pênis. “
Então ele viu letras soletrando a palavra N.
Johnson diz que congelou. Segundos depois, as imagens pornográficas começaram a aparecer em toda a tela compartilhada. Eventualmente, alguém na chamada conseguiu remover o culpado não convidado do grupo.
FBI emite aviso, dicas
“A melhor estratégia de mitigação neste momento é apenas para informar a muitos usuários que isso está acontecendo, porque eles serão os que conseguirão se proteger melhor”, o agente especial do FBI de Boston, Doug Domin , que trabalha principalmente em casos cibernéticos, disse à CBC News.
A agência também divulgou uma folha de dicas que incluía o seguinte:
- Mantenha as reuniões do VTC privadas, emitindo uma senha aos usuários ou utilizando a função “sala de espera”, que exige que o host convide cada hóspede individualmente.
- Não compartilhe links de convite nas mídias sociais.
- Mantenha o software atualizado para ficar atualizado sobre as correções de segurança fornecidas pelas empresas VTC.