Palestra “Marketing no Google para ONGs” no Seminário da Diálogo Social

Hoje ministrei a palestra de “Marketing no Google para ONGs” no Seminário da Diálogo Social em Salvador. O evento é organizado pela Diálogo Social e reuniu palestrantes em divesos temas relacionados à gestão de organizações não-governamentais como captação de recursos, legislação e marketing.

Gostei muito de ministrar a palestra, pois abordei de forma bem didática a importância do Marketing no Google como forma de fortalecer a presença da ONG na internet. Abri a palestra com o vídeo “Think Different”.

O Steve Jobs é um excelente caso de Storytelling, pois ele se tornou referência em diversas áreas como marketing, tecnologia, comunicação e até cinema.

Falei da importância das ONGs aproveitarem o alto poder de criação de histórias em torno das causas sociais. O tema Storytelling é uma das grandes tendências para criação de conteúdo colaborativo.

Veja a palestra completa:

[vimeo clip_id=”31301788″ width=”600″ height=”333″] (mais…)

0 Comentários

Geração Y – Don Tapscott

Um dos livros que mais me influenciou na forma de pensar conteúdo digital foi o Wikinomics de Don Tapscott. Ao pesquisar no Google para escrever este post, descobri outro livro dele que é resultado de uma ampla pesquisa entre mais de 10 mil jovens em mais de 12 países, inclusive o Brasil.

Neste livro ele mostra como a Geração Y (nativos digitais) possui uma forma completamente diferente de se relacionar, de aprender e de trabalhar. Um dos pontos mais interessantes é a observação de que a forma de uso da tecnologia altera alguns circuitos cerebrais. (mais…)

0 Comentários

InterCon 2011 – Reflexões e novos amigos

Ontem fui ao InterCon 2011 promovido pelo iMasters, mas só consegui chegar à tarde. Como estou viajando muito para palestras e cursos pelo Brasil, reservei a manhã para a família, almocei e fui para o InterCon. Este será um post diferente, pois quero compartilhar algumas reflexões sobre alguns insights que tive no evento.

Assisti apenas as palestra “A versão mobile deve ser mais criativa” de Michel Lent – VP de Estratégia da Pontomobi e do Vitor Lourenço – Designer de produtos do Twitter – sobre “Interface para Aplicativos Sociais”. A palestra do Vitor me surpreendeu pela simplicidade e humildade em passar um conteúdo de altíssima relevância para qualquer pessoa que planeja/desenvolve aplicações seja para web ou qualquer interface. A parte que mais me chamou atenção foi sobre “A primeira experiência do usuário é a mais importante” onde ele destacou a nova interface para novos usuários do Twitter e usou a metáfora do cão-guia para cegos. Ou seja, devemos guiar o usuário na sua primeira experiência. (mais…)

0 Comentários

Novas regras do Marketing

Este é mais um daqueles livros que você lê e pára para refletir como a internet inverteu as regras do Marketing. Ele mostra de forma clara e direta como o…

0 Comentários