Para minha geração, a voz de Cid Moreira é como uma viagem no tempo, pois ele foi a voz do Jornal Nacional por muitos anos.
Hoje acordei 2h30 e nada é por acaso… Recebi o e-mail que falava do lançamento da Rádio Conhecer do Cid Moreira aos 93 anos. Fiquei emocionado em rever o Cid Moreira no vídeo de lançamento da rádio. Ele fala sobre a “volta às origens” da sua carreira que começou na rádio.
Este vídeo no programa Altas Horas onde ele narra a Carta de Paulo aos Coríntios é maravilhoso.
Sem AMOR eu nada seria – Legião Urbana
Esse vídeo, me trouxe outra lembrança que é a música Monte Castela do Legião Urbana na voz do Renato Russo.
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria
Aos 52 anos, olho para trás e lembro que aos 19 anos entrei na faculdade de engenharia elétrica na Unicamp e sempre fui um aluno exemplar. Porém, depois de formado a minha carreira nunca decolou. Trabalhei poucos anos em empresas, dei aulas particulares de informática até descobrir a internet e o marketing digital em 1998. Levei mais de 2 décadas para descobrir que o meu caminho é na EDUCAÇÃO, pois AMO ENSINAR e ajudar as pessoas a descobrirem novas perspectivas.
Aos 49 descobri que o ORIGAMI – que aprendi aos 6 anos com a minha mãe – é o meu IKIGAI (razão de viver segundo os japoneses). Aos 52 anos, assumi minha vocação de repórter/jornalista e estou me dedicando aos meus canais do YouTube e meus blogs. Uma curiosidade? Quando fiz vestibular, fique em dúvida entre JORNALISMO e ENGENHARIA ELÉTRICA!
Durante a faculdade, eu fiz um curso EXTRA-CURRICULAR de fotografia no Instituto de Artes e fui um dos responsáveis pelo laboratório de fotografia preto e branco da faculdade de engenharia elétrica.
A foto da Unicamp no Wikipedia foi tirada por mim em 1990 e tive que subir na caixa d’água. Na colagem abaixo, coloquei a foto da minha primeira república.
A reflexão que deixo para você é… Ainda temos uma busca por conhecimentos para passar no vestibular, mas o que realmente importa?
A Unicamp foi fundada pela Dr. Zeferino Vaz e, até hoje, eu NUNCA havia tido a curiosidade de conhecer a sua história. Vejam a sua história neste vídeo, ao menos veja o trecho 9:11 quando ele fala sobre seus pais.