Eu não sou seu guru – Tony Robbins na Netflix

You are currently viewing Eu não sou seu guru – Tony Robbins na Netflix

São 2h23 da madrugada e assisti mais uma vez o documentário “Eu não sou seu guru” na Netflix com Tonny Robbins.

Aprendi ao longo de décadas que… sem autoconhecimento e sem aceitar nossas falhas, a vida se torna mais dura.

Eu li os livros “Poder Sem Limites” e “Desperte o Gigante Interior” em 1996. Depois fiz os cursos de formação em PNL – Practitioner e Master Practitioner.

Uma das perguntas que vale para praticamente todo mundo é: Por que fazemos cursos, lemos livros e assistimos treinamentos, mas não conseguimos colocar em prática?

Hoje tenho mais clareza para trazer a minha resposta:

Para aprender de verdade é preciso criar uma experiência que integre corpo, mente e coração. O modelo de aprendizado implantado em nós desde que saímos do jardim de infância (onde aprendíamos brincando) é que se a mente é mais importante de o corpo e coração. Artes e educação física eram “matérias secundárias”, enquanto matemática, física, história, etc. eram as mais importantes. A verdade é que para APRENDER DE VERDADE precisamos criar um ambiente de EMOÇÃO onde as pessoas possam se divertir, mexer o corpo e, enfim, dar espaço para CRIANÇA INTERIOR.

Agora que estou em uma nova fase da vida e com a meta de me tornar um Mentor Samurai, também aprendo com os bastidores do evento. Ver o cuidado que o time tem de analisar as fichas com a vida dos participantes e escolher as pessoas que podem ser o EXEMPLO para ativar mudanças em várias outras pessoas. Confesso que tinha preconceitos para este tipo de treinamentos de grande público, mas hoje percebo que grande parte da FORÇA está nesta egrégora poderosa que se forma em poucos dias.

A FORÇA PARA AS MUDANÇAS ACONTECEREM EM POUCOS DIAS:

FÉ que há algo maior do que nós que vai nos ajudar a levar para outro nível
CRENÇA DE MERECIMENTO – Acreditar que podemos e merecemos
CONFIANÇA EM SI MESMO – Além da CONFIANÇA NO GRUPO, CONFIAR em nossas capacidades
GRATIDÃO – Trocar o CULPAR AS PESSOAS que nos fizeram mal por AGRADECER TODAS AS PESSOAS, mesmo as que nos magoaram, pois elas nos fizeram mais fortes.

Mas é preciso superar alguns desvios humanos que podem nos impedir de seguir este FLUXO DE MUDANÇAS… EGO, ORGULHO e ARROGÂNCIA.

O EGO nos faz achar que as coisas boas acontecem por nossa causa, o ORGULHO nos faz ficar magoados com as pessoas que não fazem como acreditamos que é o certo e a ARROGÂNCIA nos afasta das pessoas porque ninguém quer estar ao lado de quem sempre está CERTO.

E qual é a cura? Do meu ponto de vista, e para também ficar um TRIO, acredito que….

HUMILDADE nos faz ouvir mais e ter mais empatia com o coletivo, GENTILEZA acalma o orgulho e alegra as pessoas, e – o meu predileto – VULNERABILIDADE… que, ao contrário do pensamento de muitos, não é fraqueza, mas sim PODER. A vulnerabilidade abre uma CONEXÃO entre as pessoas e cria PONTES, mas para isso é preciso ter CORAGEM e…. CONFIANÇA!

Vejam algumas seleções de trechos, mas assistam!!!! Quem se animar para criar um GRUPO DE ESTUDOS, manda um Whatsapp 11 99480-1777.

https://www.netflix.com/title/80102204

A incrível história de Sol (Dawn Watson)

Uma das histórias mais inspiradoras e que fez o Tony Robbins chorar.

Booktrailer do livro “A força que há em nós” de Dawn Watson. Algumas dores marcam nossa história de maneiras tão profundas que é como se elas passassem a definir quem somos. Por mais que tentemos deixá-las escondidas, usando máscaras que mostrem ao mundo que “está tudo bem”, essas dores nos impedem de conquistar uma vida de amor e alegria genuínos. A minha história é sobre esse tipo de dor. Mais do que isso, porém, é sobre um processo de cura verdadeiro. Sobre como eu finalmente entendi a razão por ter sofrido tantas coisas e, no meio de toda a confusão que minha vida se tornou, encontrei o caminho de volta para o meu porto seguro, para a minha verdade e o amor-próprio.

Deixe um comentário