A internet comercial foi lançada no Brasil em 1996 e em pouco tempo as pessoas se deslumbraram com o imenso potencial de atingir com facilidade o mundo inteiro através de um site na internet. Logo surgiram milhares de “produtoras de sites” que competiam por um mercado ainda em formação de empresas que nem sabiam como navegar na internet.
Em poucos anos, o mercado de internet parecia promissor com grandes verbas sendo investidas nas empresas conhecidas como “PontoCom” e criar sites parecia ser o caminho do “dinheiro fácil”. Surgiu uma espécie de “Corrida do Ouro“. Porém, em poucos anos (2000/2001) aconteceu o fenômeno que ficou conhecido como “estouro da bolha de internet” e como um castelo de cartas, o modelo de empresas PontoCom baseadas em gerar receitas com publicidade literalmente RUIU!
Uma das lições mais duras de quem passou por esta fase é compreender que não existe dinheiro fácil, pois se é fácil para uma empresa será fácil para outras também. Para aplicar o Marketing Digital é necessário compreender como chegamos até os dias de hoje!
Vejam o documentário “A Verdadeira História da Internet”.
1 – Crie um blog pessoal
As redes sociais, principalmente o Facebook cresceram tanto que grande parte das pessoas acha “suficiente” estar no Facebook.
Porém, o Google ainda é um dos principais canais de negócios da internet. Saber aparecer no Google com eficiência é fundamental para maioria das empresas. Uma das principais ferramentas para aparecer no Google é através de blogs, e o WordPress.com é o site mais popular e que permite criar blogs em poucos minutos.
No vídeo abaixo, eu explico como criar um blog em poucos minutos. Para escolher um bom nome de blog, leia o artigo:
http://imasters.com.br/artigo/14909/metricas/escolhendo-dominios-com-base-em-palavras-chave/
Como criar um blog gratuito no WordPress por konfide no Videolog.tv.
Continua….