As oportunidades são como o nascer do Sol: Se você esperar demais, vai perdê-las

Atualização – 21/03/2024

Hoje tive um daqueles momentos IKIGAI….

“O que procura também está à sua procura.” Rumi

Nunca esta frase que aprendi com o Vishen Lakhiani fez tanto sentido… A Virada da Felicidade estava maravilhosa no Pavilhão Japonês no Ibirapuera e a Monja Coen iria falar no final da tarde. Queria muito fazer a aula de coração de origami, mas a agenda estava muito apertada… E aí… faltou uma palestrante 😉

Texto original

Quantas oportunidades você já perdeu na vida?

Na maioria das vezes, perdemos oportunidades por falta de confiança ou medo de não dar certo. Infelizmente, fomos “educados” a seguir padrões que a sociedade nos impôe: Seja na família, no trabalho, na escola e em outros grupos.

“As oportunidades são como o nascer do Sol: Se você esperar demais, vai perdê-las” William Arthur Ward

Também temos uma crença, pelo menos a maioria das pessoas, que trabalho e lazer são coisas distintas. Que não devemos transformar o hobby em trabalho.

Nos últimos meses, venho investindo no ORIGAMI e vou transformar minha paixão em negócios. Lancei o site Origamistas.club e estou fazendo uma campanha de financiamento coletivo para torná-lo um portal onde os origamistas do Brasil possam divulgar a sua arte.

No final do vídeo, tem uma cena do meu filho brincando com a água e liberando uma “represa”. A água é uma excelente metáfora para VIDA, pois deveríamos aprender a FLUIR como a água. Desviar dos obstáculos e deixar ir embora tudo que não queremos. A FELICIDADE da água não está em ficar parada, mas em FLUIR e aproveitar cada MOMENTO.

Deixe um comentário