Café conserto e ensino

Boas ideia devem ser espalhadas e está é uma delas. Em tempos de sustentabilidade, ideia simples para REUNIR PESSOAS, FAZER AMIGOS e DIMINUIR O CONSUMO.

“Você já ouviu falar que os produtos de hoje em dia são feitos para durar pouco? Se antes um guarda-chuva durava anos, hoje ele quebra na primeira tempestade. Se antes uma televisão ficava na sala por 5, 10 anos, hoje ela é trocada a cada 2 ou 3. A essa curta vida útil dos produtos se dá o nome de obsolescência programada.

Mas trocar de TV, carro ou celular não traz apenas o benefício da tecnologia. É preciso também pensar nos danos que isso traz para o meio ambiente. Foi assim que surgiu o Repair Café, um conceito de café em que as pessoas de uma vizinhança se reúnem para consertar objetos quebrados em vez de jogá-los fora e comprar novos.

O primeiro Repair Café do mundo foi criado em Amsterdã, na Holanda, por Martine Postma. Em um determinado dia da semana, voluntários se reúnem para consertar itens que vão de brinquedos quebrados e roupas descosturadas a secadores de cabelo que não funcionam mais. Todos os reparos são feitos gratuitamente, como em uma troca de gentilezas e aprendizado entre os moradores da região. A ideia deu tão certo que hoje existem mais de 300 Repair Cafés em mais de 10 países do mundo. ” Fonte: Hypeness

No Brasil há um único Repair Café, que acontece através da ANDES e fica em Santos (SP).

Visite o site da ANDES é eles tem projetos MUITO LEGAIS.

Visite os sites: http://andesbrasil.org.br e http://repaircafe.org.

Planejo organizar um evento como este, porém incluindo o tema ENSINO. Assim, ampliamos ainda mais a razão para as pessoas participarem. Caso tenha se interessado, preencha do formulário.

Fill out my online form.

Deixe um comentário